A 37.ª edição da gala anual dos Dragões de Ouro do FC Porto realizou-se na noite desta terça-feira, 3 de dezembro, no Super Bock Arena, onde foram distinguidos nomes como Pepe, no prémio Carreira, Diogo Costa, como Futebolista do Ano, e Wenderson Galeno, como Atleta do Ano.
“Antes de mais nada queria primeiramente agradecer a Deus por mais um prémio destes que é tão importante. Estou aqui para dar sempre o meu melhor pelo Futebol Clube do Porto e é uma honra estar a receber mais uma vez este prémio. Também queria agradecer a toda a comissão, aos jogadores também por fazerem parte do meu dia a dia”, disse Galeno. “Desde que cheguei aqui com os meus 18 anos, na equipa B, aprendi muito com o que é amar um clube desde lá até aqui”, acrescentou.
Galeno chegou à equipa B dos dragões em 2016, foi emprestado ao Portimonense e ao Rio Ave e, depois, foi transferido para o SC Braga. Na época 2021/2022 voltou ao FC Porto, onde joga até aos dias de hoje, com contrato até ao verão de 2028.
Apesar de ter desfilado na passadeira azul sozinho, o coração do futebolista luso-brasileiro de 27 anos já está ocupado por Lorena Lopes, que conta com 58,6 mil seguidores no Instagram. O casal, que começou a partilhar fotos juntos nas redes sociais em 2022, ficou noivo em setembro deste ano, com o pedido de casamento a ser feito a bordo de um iate em Ibiza.
No TikTok, a jovem de 23 anos, com 187,2 mil seguidores, partilha vários vídeos com o futebolista, inclusive uma surpresa que Galeno lhe fez ao apareceu em Goiânia para ficar consigo durante três dias e um vídeo em que o namorado tinha de adivinhar o preço dos seus produtos de maquilhagem, sendo que Lorena lhe mentiu em todos, dizendo que eram muito mais caros – e a reação é hilariante.