O divórcio de Jorge Gabriel e Filipa Gameiro, oficializado a 8 de setembro de 2024 após 23 anos de casamento, continua a dar que falar. No início desse ano, a mulher quis separar-se do apresentador, algo que já tentava há alguns anos. Contudo, este tentou resistir e, pouco depois, esvaziou a conta bancária que o casal tinha em comum, segundo o "Correio da Manhã”.

Bárbara Norton de Matos e João Moura Caetano estão separados. Atriz anunciou que terminou relação (VÍDEO)
Bárbara Norton de Matos e João Moura Caetano estão separados. Atriz anunciou que terminou relação (VÍDEO)
Ver artigo

Após deixar a conta a zeros, Jorge Gabriel foi dando um valor definido por si ao filho mais novo em comum com Filipa Gameiro, Pedro, 7 anos. Nessa altura, a mulher teve ajuda de amigos próximos e um deles contou à "Vidas" que, nesse ano, os filhos não quiseram passar férias com o pai em Porto Santo, na Madeira.

Como tal, o apresentador decidiu ficar na casa de férias sozinho e os filhos foram para um hotel. Dois dias depois, Jorge Gabriel regressou a Portugal continental e só depois é que os três filhos, Mariana, 23, Madalena, 21, e Pedro, 7, regressaram da ilha.

No final de agosto de 2023, começaram a circular notícias sobre o fim do casamento do apresentador da “Praça da Alegria”, na RTP1. Jorge Gabriel confirmou a separação, dando a entender, num comunicado, que tinham tomado a decisão de forma conjunta.

Filipa Gameiro desmentiu-o, garantindo que a decisão de se divorciarem foi tomada “unilateralmente” por si, “após vários anos de muitas tentativas”. O ex-casal chegou a ir para tribunal, depois de Filipa Gameiro processar Jorge Gabriel, dado que o apresentador não respondeu aos pedidos para proceder à partilha dos bens durante seis meses.

Recentemente, foi noticiado que Jorge Gabriel tem uma nova namorada, que se chama Sandra Manuela Pinto, tem 50 anos, vive em Vila Nova de Gaia e é técnica de farmácia, segundo avançou a “TV Guia”.