O ator António Cordeiro comemorou esta segunda-feira, 18 de maio, o seu 61.º aniversário na Casa do Artista, onde está internado desde março. O ator de "Laços de Sangue" sofre de Paralisia Supranuclear Progressiva e nas fotografias partilhadas para celebrar mais um ano são visíveis os efeitos da doença.
Muito mais magro, quase sem falar e sem andar, António Cordeiro aparece nas fotografias ao lado da mulher e das funcionárias do espaço. O ator teve direito a um bolo com o emblema do Sporting, o seu clube de eleição, e ainda brindou com a mulher.
O ator foi internado na Casa do Artista na sequência de uma queda da mulher enquanto o tentava agarrar. Na altura não conseguia tratar de António e por isso decidiu interná-lo naquele espaço. Entretanto a pandemia de COVID-19 não a deixou trazer o marido para casa.
“O António está lá há duas semanas e foi um último extremo porque eu já não aguentava mais. Custou-me muito colocar o António na Casa do Artista. Quando digo muito, é muito mesmo. Foi das decisões mais difíceis da minha vida”, explicou na altura à “TV7 Dias”. “O António fala muito pouco e neste momento não está a falar nada. Mas eu sempre entendi muito bem o António. Faço-lhe perguntas e ele vai-me respondendo com a cabeça sim ou não”.
A mulher do ator explicou também que existem mais-valias em que o marido esteja naquele sítio: “Se ele não estivesse na Casa do Artista deixava de fazer fisioterapia porque está tudo fechado”.