
Donald Trump surgiu com a mulher, Melania, num evento em Washington DC para assinalar o 24.º aniversário do 11 de setembro, mas a aparência do atual presidente dos Estados Unidos da América não passou despercebida — muito pelo contrário.
Nas imagens captadas, é possível ver um dos cantos da boca de Trump a descair. Esta reação pode estar associada a um nervo facial que incha ou apresenta danos. A paralisia facial pode levar a perda de movimento num ou em ambos os lados da cara e pode ser provocada, entre outras coisas, por um AVC.
A saúde de Trump tem estado na ordem do dia. Seja pela cor do rosto, pelas nódoas negras nas mãos ou pelas pernas inchadas, o manda-chuva dos EUA está sob escrutínio constante, também devido à idade avançada (79).
Em julho, foi diagnosticado com insuficiência venosa crónica, uma condição na qual as válvulas das veias responsáveis por fazer o sangue regressar ao coração e perdem eficiência. Isso leva à acumulação de sangue nas pernas, causando inchaço, sensação de peso, alterações na pele e varizes.