Kate Middleton revelou esta sexta-feira, 22 de março, através de um vídeo, que está a lutar contra um cancro e que foi aconselhada a fazer quimioterapia preventiva pelos médicos, tendo já iniciado os tratamentos. Esta notícia abalou a família real britânica, que já reagiu, assim como algumas figuras públicas.
O rei Carlos III, que também está a lutar contra um cancro, disse num comunicado partilhado pelo palácio de Buckingham que está “muito orgulhoso” da coragem da sua “amada” nora e garantiu que, juntamente com a rainha Camilla, “continuarão a oferecer o seu amor e apoio a toda a família durante este período difícil”.
Meghan Markle e o príncipe Harry, em declarações a partir da Califórnia, nos Estados Unidos, onde moram atualmente, desejaram “saúde e cura para Kate e para a família”, segundo a “BBC”. Já James Middleton, irmão mais novo da princesa de gales, partilhou uma fotografia de infância com uma mensagem de apoio. “Ao longo dos anos, escalámos muitas montanhas juntos. Como família, também vamos escalar esta contigo”, escreveu.
O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, considerou que Kate Middleton demonstrou “uma enorme coragem com a sua declaração” e afirmou que os seus pensamentos estão com a família real, criticando o “intenso escrutínio” a que a princesa de Gales esteve submetida “nas últimas semanas”.
Algumas figuras públicas também reagiram à notícia, como foi o caso da atriz Olivia Munn, que também foi diagnosticada com um cancro no ano passado. “Obrigada por mostrar o que é lutar com graça e determinação por si e pela sua família. Desejo-te tudo de bom”, partilhou no Instagram.
“Tenho a certeza que hoje ninguém se importa, mas sinto que tenho de reconhecer isto. Fiz um post parvo sobre o frenesim das 'falhas de Photoshop' e esse post deixou-me mortificada hoje. Peço desculpa. Envio amor e votos de felicidades a todos, sempre”, deixou Blake Lively, mencionando a polémica em que Kate Middleton esteve envolvida, depois de admitir que editou uma fotografia em família que publicou na conta oficial dos príncipes de Gales.
Jill Bidel, mulher de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, também deixou uma mensagem de apoio. “Tu és corajosa e nós amamos-te”, escreveu no X.