Quando veio a público a vontade de Meghan e Harry de deixaram ser membros séniores da família real e desejarem tornar-se financeiramente independentes, o casal deixou claro que também iria criar uma nova fundação. Três meses depois começa já a desenhar-se o futuro dos pais de Archie ao saber-se o nome da fundação.

Archewell é o nome da fundação de Meghan e Harry e é uma clara homenagem ao filho, que tem quase um ano. O nome não era suposto ter vindo a público tão cedo, mas devido ao registo do nome nos Estados Unidos ter-se tornado público, o casal decidiu confirmar a novidade ao jornal “Telegraph”.

Certificado de nascimento do príncipe Archie revela dados até agora desconhecidos
Certificado de nascimento do príncipe Archie revela dados até agora desconhecidos
Ver artigo

“Tal como vós, o nosso foco é apoiar os esforços para combater a pandemia global de COVID-19 mas, depois destas informações terem sido publicadas, quisemos partilhar a história de como tudo aconteceu”, começaram por explicar à publicação inglesa. “Antes do SussexRoyal veio a ideia de “Arche” – o guerreiro grego que significava fonte de ação”.

Nós conectámo-nos com este conceito para a nossa organização de caridade que esperávamos abrir criar um dia. E assim se tornou uma inspiração para o nome o nosso filho. Ou seja, fazer algo significativo, algo de importante. Archewell é um nome que combina a palavra antiga para força e ação e outra que evoca os profundos recursos a que cada um de nós tem de recorrer. Esperamos lançar a Archewell quando a altura for a certa”.

De acordo com os documentos assinados o mês passado nos Estados Unidos, o casal está a considerar criar, para além da instituição de caridade, um website mas também filmes, podcasts e livros com base na educação.

De acordo com o mesmo jornal o nome da fundação está ainda protegido nos mais diversos campos, o que significa que ninguém poderá usar este nome para fazer dinheiro, incluindo estampar o nome em roupa, fazer calendários, fotografias, posters, canetas e outro tipo de material de escritório.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.