As cirurgias estéticas são solução de recurso para atrasar os sinais do envelhecimento ou para eliminar certas inseguranças. Também as celebridades, cuja beleza é tantas vezes cobiçada pelos fãs, acabam por optar por estas intervenções. Mas nem sempre corre bem.
Estas oito celebridades estrangeiras hoje arrependem-se de ter realizado procedimentos cirúrgicos que vão desde rinoplastias à colocação de botox, passando por lifts faciais e injeções para esconder rugas. Espreite o antes e o depois destas figuras públicas.
Cameron Diaz
A atriz de 51 anos afirmou já ter injetado botox e não ter ficado satisfeita com os resultados. "Mudou a minha cara de uma forma tão estranha que eu fiquei logo 'Não, eu não quero ser assim'", disse numa entrevista em 2014. "Preferia ver o meu rosto a envelhecer do que ter um que não me pertence, de todo", acrescentou.
Hoje em dia, reconhece que não se importa com as rugas que tem à volta do sorriso. "Significa que sorri a minha vida inteira. Eu amo a vida. Estou feliz e não tenho um problema com isso", assegurou a norte-americana que protagonizou filmes como "A Máscara" e "Professora Baldas".
Courteney Cox
Courteney Cox, a eterna Monica de "Friends", realizou múltiplos procedimentos na tentativa de adiar o envelhecimento. Hoje com 59 anos, a atriz já admitiu não ter apreciado os desfechos destas intervenções e considera ter ficado "muito estranha", algo que a levou a retirar os preenchimentos de rosto.
"É preciso conseguir mexer a cara, especialmente se tiveres pele fina como eu. Tive de aprender a aceitar o movimento e entendi que o preenchimento não é meu amigo", disse, em entrevista ao "The Sunday Times", em fevereiro deste ano. Se fosse hoje, não teria feito o que fez.
Gwyneth Paltrow
A atriz revelou ter passado por uma crise de meia idade quando atingiu os 40 anos. Este período motivou-a a realizar alguns procedimentos na tentativa de travar o envelhecimento, como injeções anti-rugas por toda a cara, mas não gostou da forma como ficou.
"Fiquei horrível — um olho estava mais para cima do que outro — e foi definitivamente um grande erro", reconhece, agora com 51 anos. A atriz, que participou no universo cinematográfico da Marvel, considera que teve sorte pelo facto de aquilo que fez ter sido temporário e ter desvanecido.
Jane Fonda
Jane Fonda, ícone do fitness, reconheceu ter feito um lift facial em prol do rejuvenescimento, algo do qual não se orgulha, já que conseguiu apenas uma "aparência distorcida". "Quero que os jovens parem de temer envelhecer. O que importa é a saúde", disse numa entrevista à "Vogue", em agosto deste ano.
"Todos conhecemos muitas mulheres que são ricas e que fizeram intervenções e agora estão com uma aparência terrível", aponta. "Não sei se voltaria a fazer. Mas fi-lo, e admito. Acaba por nos viciar", continuou a atriz de 85 anos, dizendo que não foi o seu caso, já que parou a tempo.
Jessica Simpson
Jessica Simpson mexeu nos lábios e, tal como as restantes celebridades já citadas, não ficou satisfeita com os resultados. "Parecia-me falso. Não gostei", referiu. Hoje com 43 anos, os lábios da cantora já voltaram ao normal, uma vez que o desfecho da intervenção desapareceu em quatro meses.
Em 2015 também mexeu na barriga, depois de ter dois bebés. Garantiu que não o fez para perder peso e sim para se livrar das estrias e da pele em excesso. Hoje, acha que devia ter sentido orgulho destas marcas e do corpo, que gerou vida. "Atingiu as minhas inseguranças e não consegui lidar com isso", adiantou.
Melanie Griffith
A atriz de 66 anos começou a aventurar-se no mundo das cirurgias plásticas há 20 anos, algo de que se arrepende, porque sente que a cara mudou drasticamente. Ainda assim, apenas percebeu até que ponto estava diferente quando as pessoas começaram a alertá-la.
"Sofri tanto", afirmou, acerca das reações que testemunhou devido aos resultados do pós-operatório. Por não gostar da aparência que atingiu, a atriz de "Working Girl" começou a tentar dissolver tudo, na tentativa de ficar "mais normal", tal como explicou ao site "E!".
Jamie Lee Curtis
A atriz de 64 anos também tentou recorrer à cirurgia plástica, mas "não resultou". Fez uma cirurgia aos olhos que resultou em toxicodependência, já que ficou viciada em comprimidos durante dez anos, depois de lhe prescreverem alguns que iriam aliviar as dores pós-cirurgia.
De momento, posiciona-se contra quaisquer intervenções cosméticas. "A tendência atual de preenchimentos e procedimentos e esta obsessão com filtros estão a apagar gerações de beleza. Quando começas a mexer na cara, já não consegues voltar atrás", opinou, numa entrevista que concedeu em 2021.
Jennifer Grey
Jennifer Grey fez uma rinoplastia em 1989, depois de atingir o estrelato. Aos 63 anos, a atriz de "Dirty Dancing" está certa de que esta cirurgia teve um impacto muito negativo na carreira. "Entrei no bloco operatório enquanto celebridade e saí uma anónima", disse, ao "The Mirror".
"Serei sempre esta atriz que chegou a ser famosa, mas que já ninguém reconhece por causa de uma rinoplastia", reforçou, acreditando que foi esta intervenção que a ofuscou, já que deixou de ser sequer reconhecida e, portanto, procurada para trabalhos.