Chris Colfer popularizou-se na série de comédia musical “Glee”, dando vida ao estudante gay Kurt Hummel nas seis temporadas, de 2009 a 2015. O ator de 34 anos revelou numa entrevista ao “The View” que foi aconselhado a não assumir a sua homossexualidade, porque isso iria arruinar a sua carreira, que ainda estava a começar.
“Cresci numa cidade muito conservadora onde ser abertamente gay era perigoso”, disse Chris Colfer. “Lembro-me que quando entrei em ‘Glee’, o papel foi escrito para mim e eu não sabia qual seria o papel, por isso abri o guião e quando o li pela primeira vez foi quando vi que era uma personagem abertamente gay e fiquei aterrorizado”, contou.
“Quando comecei a gravar a série, muitas pessoas disseram-me: ‘não te assumas, porque isso vai arruinar a tua carreira’. Por isso, escondi-me um pouco”, recordou. “Mas também lhes disse: 'não o consigo esconder com a minha voz. Sou mais efeminado do que a maioria das pessoas. Não o consigo esconder'. E eles disseram: 'não te preocupes. Desde que nunca o abordes, serás recompensado por isso no final'”, relatou.
Contudo, o encontro com um fã num evento de “Glee” inspirou-o a assumir a sua homossexualidade, apesar dos avisos para não o fazer. Numa sessão de autógrafos antes da série ir para o ar, um rapaz entregou-lhe um envelope quando os pais não estavam a ver. Lá dentro tinha um bilhete que dizia “obrigado” e um clipe com as cores do arco-íris. Chris Colfer soube “naquele momento” que tinha de se assumir publicamente, porque ser aberto sobre a sua sexualidade era “mais importante” do que qualquer papel de ator.
“Na altura, pensei: 'okay, sim. Se eu for um ator abertamente gay, sim, posso nunca ganhar um prémio importante. Posso nunca vir a interpretar um super-herói, mas acho que ser um farol de positividade e proporcionar esse conforto às pessoas é muito mais importante do que a atenção”, referiu.
Chris Colfer acabou por ganhar prémios pela sua personagem em “Glee”, como o Globo de Ouro de Melhor Ator Secundário numa série em 2011, e ganhou três People’s Choice Awards consecutivos para o ator de televisão cómico favorito. Além disso, foi nomeado duas vezes para o Emmy de melhor ator secundário numa série de comédia.