(Notícia atualizada às 21h00)

Alice Trewinnard recebeu o resultado do teste PCR e confirma-se: está infetada com Covid-19. A filha da influenciadora foi a primeira a manifestar sintomas, mas, em pouco tempo, também Alice e o marido ficaram doentes.

O primeiro Natal de Vera, a filha de Alice Trewinnard, foi marcado por um diagnóstico positivo à COVID-19. A bebé, agora com sete meses, nasceu a 17 de maio deste ano. No dia de Natal (25), "acordou febril, muito chorosa e chateada", como relatou Alice na sua conta de Instagram. Esta segunda-feira (27), atualizou os seguidores.

"O nosso Natal acabou mais cedo que o previsto", começou por escrever numa publicação no domingo (26), na qual compara uma fotografia do início das celebrações e uma do final, ambas com a filha. Após detetarem alguns sintomas na bebé, optaram por realizar um autoteste "para despistar", sendo que acabou por dar resultado positivo.

Alice Trewinnard quer aumentar a família: "Vou ao segundo filho e gostava de ir ao terceiro"
Alice Trewinnard quer aumentar a família: "Vou ao segundo filho e gostava de ir ao terceiro"
Ver artigo

Esta segunda-feira, a influenciadora gravou alguns vídeos com a bebé, agradecendo todas as mensagens que recebeu e garantindo que a filha está "a melhorar a olhos vistos". A febre passou e agora Vera tem apenas uma "tosse ligeira". "Já está muito melhor. Já se ri, já dorme bem", esclareceu Alice Trewinnard nas histórias do Instagram.

Vera é fruto da união de Alice com Pedro Vasconcelos Pinheiro, com quem casou a 1 de julho de 2020. No sábado, tanto Alice como o marido testaram negativo, mas, esta segunda-feira, realizaram o teste PCR para confirmar. Entretanto, têm sentido "alguns sintomas leves". Apesar de não ainda não terem tido febre, Alice está com tosse ligeira e Pedro com dores de garganta e de cabeça, como avançou a influenciadora digital de 31 anos no Instagram.

Neste momento, aguardam o resultado do teste PCR para verificarem se estão ou não infetados. "Os próximos dias serão de isolamento, mimos e descanso", garantiu Alice, que acrescentou desconhecer de que forma a bebé possa ter contraído o vírus. "Mas com todos os cuidados e testes diários que fizemos, o bicho, ainda assim, bateu-nos à porta", desabafou.

No final da publicação, incentiva os seguidores a manterem-se seguros. "Não há pior que ver o nosso bebé doente. É um sentimento de impotência gigante e só vem relembrar, uma vez mais, que a saúde é nosso bem mais precioso. Be safe malta", conclui.