Morreu Ben Watkins, ex-concorrente do programa americano "Masterchef Junior", depois de uma longa batalha contra uma forma rara de cancro que apenas afetou seis pessoas no mundo inteiro. Tinha apenas 14 anos. A notícia começou a ser avançada esta quarta-feira, 18 de novembro.
"Apesar de toda a dor decorrente da doença por que Ben passou, nunca se queixou. Nem uma única vez", revelou o tio, que também detinha a guarda legal da criança, ao "Chicago Tribune", e que acompanhou Ben Watkins ao longo dos 18 meses em que foi submetido a várias sessões de quimioterapia para combater o crescimento de vários tumores.
Em comunicado oficial, o tio, juntamente com a avó da criança, dirigiram-se a todos aqueles que durante vários meses contribuíram através de uma angariação de fundos para ajudar a pagar os tratamentos de Ben.
"O nosso Ben foi hoje para casa para junto da sua mãe depois de um ano e meio a lutar contra o cancro. O Ben sofreu mais do que merecia durante os seus 14 anos na Terra, mas encontramos algum consolo em saber que o seu sofrimento chegou ao fim e que, no final, o Ben sabia que era amado por todos", lê-se.
Ben Watkins teve uma infância tumultuosa depois de, em 2017, o pai ter assassinado a mãe e, de seguida, se ter suicidado. Apesar de todos os acontecimentos trágicos e a luta com a doença que foi obrigado a travar, o tio garante, no mesmo comunicado, que o jovem nunca deixou que isso o definisse. "Era uma criança feliz e altruísta. Era impressionante o caráter dele", concluiu.
Após a notícia da morte da criança, as redes sociais encheram-se de homenagens e uma delas foi de Gordon Ramsay que teve oportunidade de trabalhar com Ben Watkins ao longo do programa "Masterchef Junior".
"Perdemos hoje um mestre da cozinha do 'Masterchef Junior'. O Ben era um cozinheiro incrivelmente talentoso e um jovem resiliente e forte. A tua vida teve muitas reviravoltas difíceis, mas pautaste sempre pela perseverança. Envio todo o meu amor sua família neste período de terrível perda", escreveu o chef nas suas redes sociais.