Morreu Ben Watkins, ex-concorrente do programa americano "Masterchef Junior", depois de uma longa batalha contra uma forma rara de cancro que apenas afetou seis pessoas no mundo inteiro. Tinha apenas 14 anos. A notícia começou a ser avançada esta quarta-feira, 18 de novembro.

"Apesar de toda a dor decorrente da doença por que Ben passou, nunca se queixou. Nem uma única vez", revelou o tio, que também detinha a guarda legal da criança, ao "Chicago Tribune", e que acompanhou Ben Watkins ao longo dos 18 meses em que foi submetido a várias sessões de quimioterapia para combater o crescimento de vários tumores.

Henrique Sá Pessoa. "Conheço chefs que não aceitam mulheres na cozinha"
Henrique Sá Pessoa. "Conheço chefs que não aceitam mulheres na cozinha"
Ver artigo

Em comunicado oficial, o tio, juntamente com a avó da criança, dirigiram-se a todos aqueles que durante vários meses contribuíram através de uma angariação de fundos para ajudar a pagar os tratamentos de Ben.

"O nosso Ben foi hoje para casa para junto da sua mãe depois de um ano e meio a lutar contra o cancro. O Ben sofreu mais do que merecia durante os seus 14 anos na Terra, mas encontramos algum consolo em saber que o seu sofrimento chegou ao fim e que, no final, o Ben sabia que era amado por todos", lê-se.

Ben Watkins teve uma infância tumultuosa depois de, em 2017, o pai ter assassinado a mãe e, de seguida, se ter suicidado. Apesar de todos os acontecimentos trágicos e a luta com a doença que foi obrigado a travar, o tio garante, no mesmo comunicado, que o jovem nunca deixou que isso o definisse. "Era uma criança feliz e altruísta. Era impressionante o caráter dele", concluiu.

Após a notícia da morte da criança, as redes sociais encheram-se de homenagens e uma delas foi de Gordon Ramsay que teve oportunidade de trabalhar com Ben Watkins ao longo do programa "Masterchef Junior".

"Perdemos hoje um mestre da cozinha do 'Masterchef Junior'. O Ben era um cozinheiro incrivelmente talentoso e um jovem resiliente e forte. A tua vida teve muitas reviravoltas difíceis, mas pautaste sempre pela perseverança. Envio todo o meu amor sua família neste período de terrível perda", escreveu o chef nas suas redes sociais.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.