Apesar de tudo ter acontecido em 2019, a história apenas se tornou pública esta terça-feira, 23 de agosto, aquando do lançamento do novo podcast de Meghan Markle, "Archetypes". O primeiro episódio desta produção feita em parceria com o Spotify veio trazer várias revelações à tona.
Uma delas é acerca de um marco menos bom na vida dos duques de Sussex, que colocou Archie, o primogénito, em perigo. Meghan Markle falava com Serena Williams, a sua convidada, acerca de maternidade, quando contou que, uma vez, o quarto do bebé pegou fogo.
Tal decorreu durante uma visita real a África, em 2019. Meghan e Harry abandonaram o local onde estavam hospedados para estarem presentes num compromisso oficial. Era a hora da sesta do bebé Archie, que hoje já tem 3 anos, mas, à data, tinha apenas 4 meses de idade.
A ama estava prestes a colocá-lo a dormir no berço, mas decidiu levá-lo consigo para o andar de baixo enquanto foi rapidamente buscar algo para comer. Nessa mesma altura, o aquecedor do quarto pegou fogo. "Era suposto ele estar lá a dormir", frisa a duquesa, citada pela "People".
O berçário não tinha qualquer detetor de fumo. "Alguém, por acaso, cheirou o furo ao fundo do corredor, entrou e apagou-o com o extintor", continuou a contar Markle, que, quando ficou ao corrente daquilo que se havia passado, se dirigiu de imediato ao local. A duquesa fala em muitas lágrimas e tremores envolvidos.
Porém, os duques de Sussex foram obrigados a abandonar o filho logo de seguida, para se dirigirem para outro compromisso oficial, algo que, segundo Meghan, foi bastante doloroso. Além de Archie, Meghan e Harry são pais de Lilibet Diana, que nasceu em junho de 2021.
No novo podcast de Meghan Markle, a duquesa de 41 anos promete ser a sua versão mais real e mostra-se entusiasmada por surgir "sem filtros" em Archetypes. "Provavelmente o eu que nunca conheceram, principalmente nos últimos anos, onde tudo é visto através das lentes dos media", explica, citada pela "People". O podcast pode ser ouvido no Spotify.