A maior perda de subscritores da Netflix em dez anos já está a ter efeitos reais nas decisões da plataforma de streaming. A empresa decidiu cancelar a série infantil de animação idealizada por Meghan Markle, intitulada provisoriamente de "Pearl". A produção estava em desenvolvimento, de acordo com o Deadline, que considerou a atitude "um fluxo real indesejável".
A série infantil pensada pela duquesa de Sussex foi anunciada em julho de 2021 e, segundo a sinopse divulgada, iria acompanhar as aventuras de uma menina de 12 anos que, de acordo com Megan Casey, responsável pelas produções de animação da Netflix, “aprende a assumir o seu próprio poder quando embarca nesta aventura heróica e encontra ao longo do caminho várias mulheres importantes da história”, citada pelo Observador.
Meghan Markle estava entusiasmada para o projeto e assumia-se até emocionada, uma vez que a protagonista da série serviria de exemplo para muitas jovens: "Tal como muitas meninas na sua idade, a nossa heroína Pearl está numa jornada de autoconhecimento ao mesmo tempo que tenta lidar com uma série de desafios do dia a dia”, afirmou numa entrevista dada ao The Hollywood Reporter.
Markle, David Furnish (“Rocketman” e “Sherlock Gnomes”), Carolyn Soper (“Tangled”), Liz Garbus (“I’ll Be Gone in the Dark”) e Dan Cogan (“Icarus”) seriam os produtores executivos da série, a primeira de animação com o selo Archewell Productions, a produtora dos duques de Sussex que, em setembro de 2020 ,assinaram contrato com a Netflix.
A empresa ainda não prestou declarações sobre a decisão da plataforma de streaming. A série de animação “Pearl” poderá ficar por caminho ou ser produzida por outra plataforma. Meghan Markle também ainda não reagiu publicamente à novidade.
A Netflix já tinha anunciado, entre outras estratégias, cortes no investimento de conteúdos perante a perda de 200 mil subscritores no primeiro trimestre de 2022. Além de "Pearl", também já cancelou outras duas séries infantis de animação que estavam em desenvolvimento: "Dino Daycare" e "Boons and Curses".