A maior perda de subscritores da Netflix em dez anos já está a ter efeitos reais nas decisões da plataforma de streaming. A empresa decidiu cancelar a série infantil de animação idealizada por Meghan Markle, intitulada provisoriamente de "Pearl". A produção estava em desenvolvimento, de acordo com o Deadline, que considerou a atitude "um fluxo real indesejável".

Netflix corta no investimento em conteúdos após perder subscritores. Mas há mais
Netflix corta no investimento em conteúdos após perder subscritores. Mas há mais
Ver artigo

A série infantil pensada pela duquesa de Sussex foi anunciada em julho de 2021 e, segundo a sinopse divulgada, iria acompanhar as aventuras de uma menina de 12 anos que, de acordo com Megan Casey, responsável pelas produções de animação da Netflix,  “aprende a assumir o seu próprio poder quando embarca nesta aventura heróica e encontra ao longo do caminho várias mulheres importantes da história”, citada pelo Observador.

Meghan Markle estava entusiasmada para o projeto e assumia-se até emocionada, uma vez que a protagonista da série serviria de exemplo para muitas jovens: "Tal como muitas meninas na sua idade, a nossa heroína Pearl está numa jornada de autoconhecimento ao mesmo tempo que tenta lidar com uma série de desafios do dia a dia”, afirmou numa entrevista dada ao The Hollywood Reporter.

Markle, David Furnish (“Rocketman” e “Sherlock Gnomes”), Carolyn Soper (“Tangled”), Liz Garbus (“I’ll Be Gone in the Dark”) e Dan Cogan (“Icarus”) seriam os produtores executivos da série, a primeira de animação com o selo Archewell Productions, a produtora dos duques de Sussex que, em setembro de 2020 ,assinaram contrato com a Netflix.

A empresa ainda não prestou declarações sobre a decisão da plataforma de streaming. A série de animação “Pearl” poderá ficar por caminho ou ser produzida por outra plataforma. Meghan Markle também ainda não reagiu publicamente à novidade.

A Netflix já tinha anunciado, entre outras estratégias, cortes no investimento de conteúdos perante a perda de 200 mil subscritores no primeiro trimestre de 2022. Além de "Pearl", também já cancelou outras duas séries infantis de animação que estavam em desenvolvimento: "Dino Daycare" e "Boons and Curses".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.