
O contrato de 100 milhões de dólares (mais de 85 mil euros) entre Meghan Markle, o príncipe Harry e a Netflix pode estar em risco. Isto porque os programas acordados pelos duques de Sussex com a gigante do streaming não tiveram as audiências esperadas pela mesma para que possa vir a justificar uma renovação de contrato.
Meghan Markle "tinha tudo a seu favor — nome, plataforma, imprensa — mas os números foram dececionantes", disse uma fonte próxima da Netflix, segundo o “Daily Mail”. "Eles estão apenas à espera que os créditos comecem a passar. Vão deixar o contrato expirar sem drama. Não há interesse em nada novo", continuou.
A série de lifestyle "With Love”, de Meghan Markle, não entrou para o top 300 da plataforma em 2025, tendo sido muito rapidamente ultrapassada por repetidas temporadas de “Suits”. Já o documentário "Polo", do príncipe Harry, também não ficou atrás, tendo tido ainda pior desempenho, ocupando o lugar 3.436 entre cerca de sete mil títulos, com apenas 500 mil visualizações em seis meses.
Apesar de a segunda temporada de “With Love” já estar a ser gravada, o conteúdo terá sido produzido ainda com o contrato original, não havendo qualquer sinal de que a Netflix irá continuar a investir na série. O insucesso das séries poderá levar a que a Netflix não queira renovar o contrato de cinco anos, avaliado em 100 milhões de dólares.
Esta plataforma de streaming poderá colocar fim ao milionário contrato ainda este ano. “O interesse simplesmente já não está lá. Eles passaram de ser o centro das atenções para serem ruído de fundo”, revelou as fontes próximas ao mesmo site.
“As Ever”, marca de lifestyle, da atriz, também conta com o apoio da Netflix, mas também poderá estar em risco, pois o nível de vendas e procura foi bastante reduzido, o que foi mais um “prego no caixão” no contrato milionário da Netflix.