Meghan Markle enfrenta acusações de plágio relacionadas à sua série de animação da Netflix, "Pearl", produção que acabou por ser cancelada numa reestruturação da plataforma de streaming, nunca chegando a estrear. A autora britânica Mel Elliott afirma que o conceito é notavelmente semelhante à sua série de livros infantis "Pearl Power", que promove o empoderamento feminino.

Saiba o que o príncipe Harry realmente acha dos negócios de Meghan Markle
Saiba o que o príncipe Harry realmente acha dos negócios de Meghan Markle
Ver artigo

Mel Elliott alega que, em 2018, desenvolveu planos para adaptar "Pearl Power" para a televisão com episódios focados em figuras históricas femininas inspiradoras, como a tenista Billie Jean King. Chegou inclusive a contactar a fundação de Meghan markle, Archewell, bem como a Netflix em várias ocasiões, mas não obteve resposta. A sua ideia seria replicada na série da duquesa, onde a protagonista se inspira em mulheres influentes da história, contou ao " Daily Mail".

A série "Pearl", que Meghan Markle queria fazer, foi cancelada pela Netflix em maio de 2022, durante uma reestruturação que levou ao corte de vários projetos de animação. Mel Elliott expressou alívio pelo cancelamento, mas também frustração pela falta de reconhecimento ou colaboração. Atualmente teme que, ao retomar com o seu próprio projeto, possa parecer que está a copiar a ideia de Meghan, pode ler-se na mesma publicação.