
“With Love, Meghan”, o novo programa de culinária de Meghan Markle, tem estreia prevista para 4 de março na plataforma de streaming Netflix, mas já está a dar que falar. A duquesa de Sussex está a ser acusada de copiar o programa de culinária da atriz Pamela Anderson, “Pamela’s Cooking With Love”.
As parecenças entre os dois formatos surgem logo no nome dos programas, que são muito semelhantes. Mas os internautas vão mais longe, acusando a duquesa de ter copiado o conceito, a estética e até de utilizar o mesmo tipo de linguagem no trailer.
Ambos os trailers começam de uma forma muito semelhante, com as protagonistas a andarem pelo jardim, com cestos na mão e a apanharem legumes. No trailer do programa de Meghan, é possível ver ainda a duquesa a receber amigos e convidados numa propriedade na Califórnia. No que diz respeito ao trailer da estrela de “Baywatch”, que foi lançado três meses antes, em outubro de 2024, vemos Pamela Anderson a receber também convidados na sua cozinha.
Nas redes sociais, os internautas não poupam nas críticas à duquesa de Sussex. “A Meghan Markle realmente pensou que, por ser uma série canadiana, ninguém notaria que ela estava a copiar a Pamela Anderson! A Meghan Markle é uma oportunista, lunática!”, pode ler-se numa publicação no X. “A Meghan Markle plagiou o programa de Pamela Anderson? Todo o conceito é surpreendentemente semelhante”, escreveu outro internauta.
Até as falas de Meghan e de Pamela Anderson estão a ser comparadas e a gerar críticas. “Eu sempre quis levar as coisas para outro nível”, refere a atriz no trailer.
“Eu sempre adorei pegar em coisas bastante comuns e elevá-las”, diz a duquesa no trailer de “With Love, Meghan”.