Alice Trewinnard e Cata Vassalo lançaram este domingo, 15 de novembro, uma coleção limitada dos "Mini Monjita", uma peça de joalharia solidária em que 50% das vendas revertem para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima).
As 120 peças de joalharia, que esgotaram em menos de 24 horas, vão ajudar as vítimas de crime, as suas famílias e amigos, materializando-se em serviços de qualidade – como apoios jurídicos, psicológicos ou sociais.
"ESGOTADOS - Porque o mundo devia ser sobre o Amor e sobre a Empatia. E também porque devíamos ser mais conscientes da nossa unicidade, do nosso valor e do nossa importância. Estes são os nossos 'Mini Monjita' e 50% do seu valor reverte para a APAV. Que usá-los vos lembre sempre de quem são mas também de que nunca estão sozinhas", escreveu Cata Vassalo na página de Instagram.
Cata Vassalo e Alice Trewinnard decidiram criar uma coleção em abril de 2020, a pensar "na mulher independente, na pessoa que trabalha, forte, um bocadinho em todas", referiu a responsável pela marca Cata Vassalo numa entrevista à MAGG em abril de 2020. A coleção tem como principal objetivo: ser versátil, ou seja, permite que qualquer mulher, em qualquer momento use as bandoletes, brincos, pulseiras, toucados ou as clutches. A principal premissa sempre foi: peças que exaltassem as qualidades excecionais de cada uma das suas clientes.
No fundo, é "para todas as mulheres que gostem de se sentir bonitas, elegantes e únicas em qualquer altura ou ocasião", refere Alice.
Recorde-se que em 2019, a APAV registou um total de 54.403 atendimentos que permitiram acompanhar mais de 11 mil vítimas. A maioria dos crimes assinalados diz respeito aos crimes contra as pessoas (95,9%), com especial relevo para os crimes de Violência Doméstica (79%).