Britney Spears recorreu às redes sociais para denunciar que terá sido agredida na noite de quinta-feira, 6 de julho, pelo segurança de Victor Wembanyama, um novo jogador de basquetebol profissional na NBA. A cantora queria parabenizar o jovem francês de 19 anos pelo facto de ter conseguido chegar este ano ao campeonato norte-americano como primeira escolha dos San Antonio Spurs, e, depois de lhe tocar no ombro, o segurança terá sido agressivo. O incidente aconteceu no restaurante Catch no hotel Aria, em Las Vegas.
Britney Spears começou por dizer que “experiências traumáticas” não eram uma novidade para si, mas que “não estava preparada” para o que aconteceu. “Fui ao restaurante de um hotel e vi-o [a Victor Wembanyama]. Decidi aproximar-me dele e dar-lhe os parabéns pelo seu sucesso. Estava muito barulho, por isso dei-lhe um toque no ombro para chamar a atenção. Sei que no comunicado que ele fez, referia que o agarrei pelas costas, mas simplesmente lhe toquei no ombro. O segurança dele bateu-me na cara sem sequer olhar para trás, em frente à multidão. Quase me atirou ao chão e fez com que os meus óculos caíssem”, contou a cantora do êxito "Toxic".
“Esta história é embaraçosa, mas agora está partilhada. Contudo, eu acho que é importante partilhar esta história e que as figuras públicas sejam um exemplo e tratem todas as pessoas com respeito”, continuou, acrescentando que está “à espera de um pedido de desculpas por parte do jogador, do seu segurança ou da organização da qual fazem parte”.
Victor Wembanyama garante não ter visto o que aconteceu. “Algo aconteceu. Uma pessoa chamou-me, no restaurante. Havia muita gente. Agarrou-me por trás, mas eu não vi o que aconteceu, sei que o segurança a afastou e eu continuei a andar. Acontece que era a Britney Spears, mas eu nunca vi a cara dela”, disse, conforme escreve “O Jogo”.
O segurança do jogador terá pedido desculpas à cantora quando se apercebeu de quem era. “Tu sabes como é quando estás a ser cercada pelos fãs”, afirmou. Depois dos seguranças de ambos conferenciaram, Britney Spears decidiu denunciar a situação à polícia, revela o "The Guardian".