"Como É que o Bicho Mexe” começou no primeiro confinamento do ano passado, mas com a nova vaga de COVID-19 que levou o País a apertar as medidas, Bruno Nogueira retomou os diretos do "bicho" em novembro de 2020. As milhares de pessoas que assistem a estes momentos não só têm contribuído com donativos para várias instituições, como têm feito chegar presentes a Bruno como forma de agradecimento. Um deles veio de Ângela.

Estas são as bolachas favoritas da mãe do Bruno Nogueira — e só custam 1,09€
Estas são as bolachas favoritas da mãe do Bruno Nogueira — e só custam 1,09€
Ver artigo

"Há uma semana, recebi um presente que me deixou particularmente comovido. Veio de alguém cuja mãe teve um problema grave de saúde e ficou incapacitada de tratar daquilo que mais prazer lhe dava: o jardim", começa por contar Bruno numa publicação feita este sábado, 27 de março.

"A Ângela (assim é o nome dela, espero que não me leve a mal), negligenciou o jardim da mãe durante muito tempo, afastada pela dor. Pouco tempo depois, numa lotaria perversa, morreu-lhe o pai. Restou-lhe a terra. Há pouco meses encheu-se de mãos e coragem e recuperou o jardim", continua o humorista, revelando que foi deste mesmo jardim que vieram as várias orquídeas que o comoveram. "Plantar um presente é sorte a dobrar. Obrigado. Espero estar à altura de tratar delas tão bem como a sua mãe. E como a Ângela", termina Bruno Nogueira na publicação.

O presente de Ângela é apenas um dos muitos que chegam ao humorista como forma de reconhecimento do valor que aquelas cerca de duas horas têm para quem enfrenta as dificuldades impostas pela pandemia. "Recebo vários presentes de pessoas que querem de alguma forma agradecer algo que não tem que ter agradecimento: as emissões do 'Como é que o bicho mexe'. Fico sempre espantado com tanto amor", disse Bruno Nogueira.

O último direto aconteceu esta terça-feira, 23 de março, e, como sempre, houve mais uma instituição associada à sessão, a  ABRAÇO, para a qual os espetadores do bicho puderam fazer o seu donativo. "Não sabemos explicar, mas sabemos agradecer e valorizar a diferença que um projeto incrível como este tem nas nossas vidas e na realidade diária e atual de muitas ONG´S do nosso País", escreveu a ABRAÇO no Instagram esta sexta-feira, 26.

Nas últimas semanas, as sessões de "Como É que o Bicho Mexe” foram menos frequentes, uma vez que Bruno Nogueira está a preparar um novo programa na SIC, "Princípio, meio e fim", ainda sem data de estreia. Sabe-se apenas que deverá ir para o ar ainda este trimestre e que será um formato semanal e emitido ao fim de semana.

Com a carga de trabalho a aumentar e o plano de desconfinamento em curso, Bruno Nogueira anunciou na última sessão do "bicho" que os diretos estão prestes a chegar ao fim, embora não tenha avançado uma data para pôr fim às sessões.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.