No episódio que saiu esta segunda-feira, 2 de dezembro, do podcast de Bruno Nogueira, “Isso Não Se Diz”, que contou com Nuno Markl e Filipe Melo, o trio anunciou que, no início de dezembro, vai sair um documentário com os bastidores dos espetáculos “Uma Nêspera no Cu” de 2023 numa “plataforma online”. Haverá também, “eventualmente”, “uma sessão num cinema” para poderem “estar com as pessoas”.

"Riquinho" de "Casados à Primeira Vista" celebra divórcio em casa de strip. "Foi um dia especial"
"Riquinho" de "Casados à Primeira Vista" celebra divórcio em casa de strip. "Foi um dia especial"
Ver artigo

“Nós fizemos seis arenas: fizemos três Altice Arena [Meo Arena] e três Super Bock Arena. (...) Durante esse tempo, que foi tanto feliz como conturbado em alguns momentos, porque era muito pouco tempo para aquilo a que nos propusemos, sei dizer que às tantas a equipa eram cento e tal pessoas entre as pessoas que iam para o palco e as pessoas que estavam em bastidores. Foi de enlouquecer”, recordou Bruno Nogueira.

“Durante esse tempo todo, esteve uma equipa a filmar, liderada por Gabriela [Soares]. (...) A Gabriela, então, fez um documentário sobre essa experiência. Não tanto sobre o que se passa em palco, mas sobre o que se passa antes de nós irmos para o palco e depois de nós estarmos em palco, e na viagem entre Lisboa e Porto e ensaios”, revelou.

Ao ver o documentário, Bruno Nogueira ficou comovido, mas também “desconfortável ali uma vez ou outra”. “Houve um momento que não foi assim tão afinado, chamemos-lhe assim, em termos de ensaios e de questões técnicas, mas está lá documentado também. Acho que é importante estar para não parecer de repente aqueles documentários em que tudo corre bem”, contou.

Nuno Markl afirmou que queriam que ficasse retratado o “caos”, o “horror” e “a verdade”. Filipe Melo brincou ainda, dizendo que “todas as receitas” iriam reverter para “beneficência”. “Neste caso, beneficência é, por exemplo, a máquina de calor que eu tenho de pôr aqui em Tondela, porque a minha caldeira avariou”, atirou, soltando gargalhadas dos outros dois. “Cada um de nós tem a sua causa particular e vai ser doado à fundação Nuno Markl, à fundação Bruno Nogueira... ”, disse Bruno Nogueira.