Na madrugada de sexta-feira, a atriz Carla Vasconcelos (que dá vida a Gisela na novela da TVI "Amar Demais") escreveu um longo texto no qual criticava Inês Herédia por, na novela "Festa é Festa", usar o termo "gordas" em contexto humorístico.

Depois de Inês Herédia ter reagido a esta e outras críticas sobre essas cenas, Carla Vasconcelos recorreu às redes sociais para fazer um pedido de desculpas.

"A Inês Herédia foi ontem alvo da minha reação a quente por uma cena feita por ela onde eu senti um enorme desprezo sobre forma de tratar as pessoas gordas. Inês, não é ódio ( porque não faz parte de mim ), não é conhecer-te e ter algo contra ti, ( porque nem te conheço ), não é nada que se prenda com aspectos pessoais e na realidade também não é com aspectos profissionais.

Foi um momento mau em que te magoei gratuitamente após ver a tua cena, onde senti que foi gratuita a forma como foram tratadas as pessoas gordas, e por ter consciência de que tal nunca aconteceria se o alvo fosse outra minoria qualquer, porque todos teriam pejo de o fazer. Senti que, com os gordos não faz diferença gozar, não é grave como outras coisas em que se pisa devagarinho para não estourar. (...) Sobre isso até podemos falar depois, se tiveres vontade de o fazer, mas agora o meu dever é pedir-te desculpa pela forma violenta como te tratei e que condeno", escreve a atriz, que estendeu o pedido de desculpas à "equipa" de "Festa é Festa".

Inês Herédia defende personagem após acusações de gordofobia. "Ela é completamente infeliz"
Inês Herédia defende personagem após acusações de gordofobia. "Ela é completamente infeliz"
Ver artigo

"Tenho o coração na boca, e por vezes, raramente, no calor do momento digo coisas sem pensar, o que não serve de desculpa para tudo, mas a verdade é que aconteceu ontem. Acabei por ser tão ou mais agressiva contigo do que a cena que critiquei e que me levou a chamar-te acéfala (...) Tentarei não voltar a ser levada pelo calor do momento e acredito profundamente na capacidade e dever de todos nós, que trabalhamos em ficção, de tratar assuntos delicados com a dignidade que eles nos merecem, podendo usar a nossa profissão também como um veículo de combate ao preconceito e às acções violentamente gratuitas (...)", concluiu.

Inês Herédia interpreta a personagem Nelinha na novela da TVI "Festa é Festa".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.