A minissérie “Tony”, que estreia a 7 de dezembro na TVI e na plataforma de streaming Amazon Prime Video, conta a história
de vida do cantor português Tony Carreira, desde a sua infância marcada por dificuldades e pobreza até à sua carreira
de sucesso. Carlos Félix foi o artista escolhido, entre vários candidatos, para interpretar Tony Carreira na sua fase de jovem adulto.
“Foi um casting longo, de quase um ano desde o momento em que mandei a primeira self tape. Passei por muitas fases: uma fase em que só cantei, outra em que só representei, uma fase em que falei em francês e uma última em que só toquei guitarra”, revelou o jovem de 26 anos.
Apesar de Carlos Félix cantar, foi necessário ser acompanhado por um coach para se conseguir colar à forma de cantar e de estar em palco de Tony Carreira. “Foi desafiante colar-me ao Tony artista que as pessoas conhecem”, contou aos jornalistas no lançamento de “Tony”.
No entanto, essa não foi a parte mais complicada: o jovem revelou que retratar a parte mais íntima da vida do cantor foi mais desafiante.
“O maior desafio foi retratá-lo na parte que ninguém conhece, nas frustrações, nos primeiros amores. Conheci a família dele, mas eu tentei focar-me apenas no Tony, porque qualquer estímulo que eu recebesse podia deturpar um bocadinho a minha interpretação”, revelou Carlos Félix.
Apesar de, voluntariamente, Tony Carreira não ter feito parte do processo da minissérie, assim que viu o resultado final aprovou a escolha do protagonista.
“O Carlos canta muito bem. Ele veio passar três ou quatro dias em estúdio comigo para perceber a personagem e, a partir daí, ele é só um bocadinho mais baixo do que eu, de resto está perfeito”, afirmou Tony Carreira.
Mas afinal quem é Carlos Félix? Carlos Félix começou a sua carreira na companhia de teatro Teatrão e frequentou o Conservatório de Música de Coimbra em canto e guitarra clássica, de 2007 a 2012.
Em 2009, estreou-se em televisão no programa “Uma Canção para Ti”, da estação de Queluz de Baixo. Ao longo dos anos participou em alguns programas da estação, mas é agora em “Tony” que volta a encher o pequeno ecrã como cantor e ator.
“Vão ouvir a minha voz também (na minissérie). As pessoas vão poder conhecer-me enquanto ator e enquanto cantor. Eu amo as duas coisas. Gosto muito de ser ator e gosto muito de ser cantor. Acima de tudo, vejo-me como um artista na sua plenitude”, revelou.
As gravações da minissérie terminaram há cerca de seis meses e Carlos Félix avançou que aproveitou este tempo para se dedicar à sua carreira enquanto músico. “As pessoas vão poder conhecer-me mais enquanto artista em breve”, garantiu o jovem.