Carolina Patrocínio está a ser acusada de plagiar os modelos de fato de banho da Suuim, depois de ter lançado uma colecção cápsula de beachwear com a marca de roupa infantil Zippy. Em causa está o modelo Malaquita, um clássico da marca de Raquel Gomes da Costa. Apesar das cores muito diferentes, o corte é muito semelhante.

"Pouca imaginação!! Acho pouco digno que a suposta criadora do fato de banho alegue que tenha sido criado por ela, enquanto que é uma cópia literal de uma marca tão gira e original como a suuim!, "Igual a um modelo da suuim" ou "parece plágio autêntico", dizem utilizadores da rede social Instagram, na conta da Zippy. 

suuim
O modelo da Suuim

A Suuim entretanto já reagiu. Reforça que o modelo Malaquita lhe pertence, ressalvando ainda que não foi estabelecida nenhuma parceria com a apresentadora da SIC, que é cliente da marca e que teve nesta colaboração com a Zippy a sua estreia como designer. "Cumpre-nos informar que o fato de banho Malaquita é um modelo original da Suuim e existe há três coleções com diferentes cores e padrões. É uma referência da marca e um dos nossos top sellers."

biquini
O biquini desenhado pela Carolina Patrocínio para a Zippy

Não foi formalizada nenhuma acusação de plágio, estando o assunto "entregue a quem de direito", disse Raquel Gomes da Costa, proprietária da Suuim, citada pelo "Correio da Manhã".

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.