José Castelo Branco é a única pessoa com total acesso ao cofre da residência que partilhava com a mulher, Betty Grafstein, 95 anos, que lhe moveu um processo de violência doméstica. O socialite, 61 anos, é o único a ter o código do cofre onde estão guardadas as joias que o casal tem em Portugal. Mas Castelo Branco avisa que as joias que lá estão são todas dele e já terá mesmo levado a quase totalidade das mesmas para Nova Iorque. A questão surgiu após uma revelação feita por Maya, que tem fontes muito próximas do casal.

"As joias são minhas. Umas a Betty deu-me e outras são minhas. Enquanto for casado com a Betty, as joias são nossas. E neste caso, muitas das joias são minhas". Foi assim que Castelo Branco reagiu na sua página de Instagram após ter sido tornada pública a questão do acesso às joias, e numa altura em que decorre um processo contra ele, que está proibido de se aproximar da mulher.

José Castelo Branco já tem pulseira eletrónica para não se aproximar de Betty Grafstein
José Castelo Branco já tem pulseira eletrónica para não se aproximar de Betty Grafstein
Ver artigo

Este tema foi alvo de análise e de comentário no programa "Noite de Estrelas", emitido no canal CMTV. "Há quem diga que também há joias no Palacete de Sintra", refere Maya. A apresentadora do programa menciona que José Castelo Branco é a única pessoa que sabe o código do cofre, no qual se encontram as joias da empresária. "Haverá um cofre fechado em Sintra, cujo código só é sabido por José Castelo Branco e lady Betty, que não se recorda do código", ressalta Maya, que assegura que foi uma pessoa "muito próxima do casal há uns anos" que lhe revelou essa informação.

O socialite, de 61 anos, menciona que as joias estão em Nova Iorque. "Das joias, mas quais joias? Eu vou roubar-me a mim próprio? As joias estão muito bem a salvo, estão todas em Nova Iorque, que eu entreguei a uma pessoa da minha maior confiança", disse José Castelo Branco no vídeo em direto no Instagram.