José Castelo Branco foi esta sexta-feira, 24 de maio, à Direção-Geral de Reinserção Social para lhe ser colocada uma pulseira eletrónica, segundo o “Jornal de Notícias”, de forma a garantir que não se aproxima da mulher, Betty Grafstein. Esta medida de coação foi-lhe aplicada há mais de duas semanas, depois de ter sido detido por suspeitas de violência doméstica contra a norte-americana.

Cristina Ferreira desmente rumores sobre José Castelo Branco em novo reality show da TVI
Cristina Ferreira desmente rumores sobre José Castelo Branco em novo reality show da TVI
Ver artigo

O socialite de 61 anos fez um direto no Instagram enquanto se dirigia às instalações da Direção-Geral de Reinserção Social, na Avenida Almirante Reis, em Lisboa, confirmando que ia colocar o dispositivo que o impede de se aproximar de Betty Grafstein. “Estou a caminho, vou levar com uma pulseira eletrónica, sim senhora. Vou cumprir a lei”, partilhou na rede social. “Elas são tão burras que eu podia estar em Nova Iorque, ninguém me tirou os meus passaportes”, atirou.

José Castelo Branco foi detido no início do mês de maio, depois da norte-americana, que está internada desde o dia 20 de abril devido a uma queda, ter denunciado aos profissionais de saúde que o marido a empurrou e que o comportamento violento, a nível físico e psicológico, era recorrente. Estes apresentaram queixa contra o socialite ao Ministério Público.

Após ter sido presente a juiz, saiu em liberdade, mas ficou proibido de contactar, por qualquer meio, Betty, além de não poder permanecer no hospital onde a mulher se encontra internada e/ou permanecer ou aproximar-se a menos de um quilómetro da residência que a norte-americana vier a ocupar quando receber alta hospitalar. Para esse controlo, foi-lhe colocada a pulseira eletrónica.

Roger Grafstein, filho de Betty Grafstein, chegou a Portugal a 21 de maio. O filho da joalheira pretende ficar a par do estado de saúde da mãe, de acordo com a TVI, e ajudar no que for necessário para dar continuidade ao processo de divórcio entre Betty e José Castelo Branco. Roger, que pretende levar a mãe de volta para os Estados Unidos, só veio agora para Portugal, dado que também esteve internado num hospital em Miami, segundo a “TV Guia”.