Nos últimos tempos, várias celebridades (e não só) têm recorrido a fármacos como o Ozempic, indicado para doentes com diabetes, para emagrecer, fazendo com que várias pessoas que precisam realmente do medicamento não o encontrem disponível.
Algumas figuras públicas admitem que utilizaram o Ozempic para emagrecer, como é o caso de Oprah Winfrey, que durante anos se debateu publicamente com o excesso de peso e com dietas que recomendava no seu programa diário “The Oprah Winfrey Show”, que esteve no ar de 1986 a 2011. Com o consumo do fármaco, a apresentadora perdeu cerca de 20 quilos e está visivelmente mais magra.
Por outro lado, outras figuras públicas não admitem ou negam o consumo, apesar de haver essa especulação, como é o caso de três das irmãs Kardashian: Kylie, Kim e Khloe. Katy Perry também foi acusada de utilizar o fármaco, já que apareceu esta segunda-feira, 1 de abril, nos prémios iHeart Radio, visivelmente mais magra.
Já o comediante Anthony Anderson admite o uso de Ozempic, já que vive com diabetes tipo 2, e critica quem utiliza o fármaco para emagrecer. “Eu digo isto: está a criar uma escassez para aqueles de nós que precisam dos medicamentos de que precisamos e não para problemas de perda de peso, mas para a nossa saúde”, disse à "People".