Não é comum, pelo menos na chamada imprensa "del corazón", uma separação tornar-se pública depois de ter acontecido e sido revertida. Curiosamente, foi isso que aconteceu. O tema, a crise conjugal de Luís Figo e Helen Svedin.
A revista "Hola!", bíblia indiscutível no que toca a noticiar os acontecimentos da vida pessoal das celebridades lista A (de Espanha e do resto do mundo), lançou esta quarta-feira, 16 de fevereiro, uma reportagem onde explica que o casal esteve separado duas semanas mas que, entretanto, reatou a relação. A publicação acompanha a notícia com imagens captadas em Madrid a 13 de fevereiro, véspera do dia dos Namorados, nas quais também estão duas das três filhas do casal (Martina, Daniela e o namorado, Beltrán Lozano).
Sem avançar detalhes, a "Hola!" escreve que "até os casais mais sólidos atravessam as suas fases más e este, unido há 20 anos, não é exceção". Sem avançar os porquês, adianta ainda que Figo e Helen estiveram a viver duas semanas separados e que o ex-futebolista esteve esse período a dormir no hotel Wellington (um cinco estrelas da capital espanhola, cuja diária custa a partir de 300€). A "Hola!" escreve ainda que o casal está a "lutar para salvar o casamento", citando uma fonte próxima de Helen e Figo.
Certo é que, depois destas imagens terem sido captadas, o casal, que se conheceu em 1996, já fez declarações de amor nas redes sociais. No dia dos Namorados, Luís Figo partilhou imagens com as mulheres da sua vida (Helen, as filhas e a mãe), e a Helen respondeu com o emoji de um coração branco.
Helen e Figo têm três filhas, Daniela, de 21 anos, Martina, de 19 e Stella, de 17. O casal deu o nó em 2001, numa cerimónia privada, na Casa do Castelo, no Algarve.