A apresentação oficial de Cristiano Ronaldo, que se comprometeu com o clube Al Nassr por duas épocas e meia, aconteceu esta terça-feira, 3 de janeiro, no estádio Mrsool Park (com capacidade para 25 mil lugares, mas nem todos preenchidos), em Riade, a capital da Arábia Saudita.

Eram 19 horas em Riade e 16 horas em Lisboa quando o futebolista de 37 anos foi oficialmente apresentado. Chegou um dia antes à Arábia Saudita, acompanhado pela família, e realizou os exames médicos. No estádio, para a cerimónia, apareceu com cerca de dez minutos de atraso.

Ronaldo já chegou à Arábia Saudita. Da mansão de luxo ao contrato de 500 milhões, tudo o que se sabe
Ronaldo já chegou à Arábia Saudita. Da mansão de luxo ao contrato de 500 milhões, tudo o que se sabe
Ver artigo

Surgiu de fato cinzento, camisa branca e gravata azul clara, cor que significa confiança e estabilidade. Sem grandes sorrisos, acenou à multidão e foi com uma expressão séria que entrou na arena, que entretanto transmitia um espetáculo de luzes e tinha atuações ao vivo.

Ronaldo, que foi contratado pelo governo da Arábia Saudita, deu uma conferência de imprensa, junto do treinador do clube, Rudi Garcia, e do príncipe. "Cristiano, bem-vindo à Arábia Saudita", tentaram dizer-lhe, em português. Os aplausos não faltaram (e nem os "SIIIIM"). Foi apresentado como "estrela portuguesa" e como "o melhor jogador do Mundo".

Quando questionado acerca de como se sentia durante este "evento histórico", retorquiu: "Sinto-me bem, muito feliz. Estou orgulhoso por ter tomado esta grande decisão. Sei o que quero e sei o que não quero". Disse ter-se tratado de uma "decisão rápida", que teve sempre o apoio da família.

"O meu trabalho na Europa está feito. Ganhei tudo. Joguei nos clubes mais importantes. Bati os recordes todos lá, quero bater alguns aqui. É um novo desafio na Ásia", declarou, acrescentando procurar "mudar a mentalidade da nova geração". "Venho para aqui para ganhar, para jogar, para me divertir e fazer parte do sucesso do país e da cultura do país", acrescentou.

Quanto às críticas, o craque português lembrou que "muitas pessoas falam e opinam, mas não percebem nada de futebol". Evitou as perguntas de vertente social acerca da Arábia Saudita e disse que, até agora, todos os habitantes locais têm sido "muito simpáticos" para com ele e para com a família.

Foi também emitida a apresentação oficial de Ronaldo aos novos colegas de equipa, no balneário. Equipado, o número 7 cumprimentou todos os jogadores. De seguida, o momento em que pisa o relvado pela primeira vez, bastante ovacionado. "É um prazer e uma honra estar aqui. Vou dar o meu melhor", afirmou.

Depois de circular pelo relvado, recebeu a família. Os filhos, Cristiano Ronaldo Júnior, o mais velho, com 12 anos, Alana Martina, Mateo Ronaldo, Eva Maria, os três com 5 anos, estavam todos com camisolas do clube. Apenas faltou a bebé Bella Esmeralda. Georgina não usou o clube ao peito e sim umas calças de ganga, um casaco preto e um top halter também preto.

Os principais momentos da apresentação de CR7 no Al Nassr

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.