Depois dos relvados, os navios. O futebolista brasileiro Neymar Jr. deu a cara por um cruzeiro que tem dado que falar nas redes sociais e não pelas melhores razões. O evento aconteceu de 26 a 29 de dezembro e contou com a presença de vários famosos, bem como com atuações de artistas.

O embarque no navio MSC Preziosa, com capacidade para quatro mil pessoas, aconteceu em Santos, município de São Paulo, no Brasil. Nem Bruna Biancardi, ex do craque, nem Mavie, a filha que têm em comum desde outubro, estiveram presentes. A separação foi confirmada em novembro.

Neymar e Bruna Biancardi separados apenas 1 mês depois do nascimento da filha em comum
Neymar e Bruna Biancardi separados apenas 1 mês depois do nascimento da filha em comum
Ver artigo

Para participarem em "Ney em alto mar", como foi apelidada a iniciativa, os hóspedes tinham de pagar. Algumas das cabines custavam mais de 5500€ e, de acordo com o site do evento, todas esgotaram. Podiam ser internas sem janela, externas com janela ou externas com varanda.

Estavam incluídos quase 30 espetáculos, desde concertos a stand-up, cinco refeições e serviço 24 horas. Já as bebidas ficavam a cargo de cada hóspede. Por um valor extra, podiam ter direito a sauna, cinema 4D, bowling e simulador de fórmula 1, assim como relata o site "UOL".

Cada noite no cruzeiro teve uma festa temática: tropical, fantasia e white party. Estavam confirmados artistas como Livinho e Guimê e comediantes como Thiago Ventura e Victor Sarro. O cruzeiro deverá ter rendido quase 4 milhões de euros ao brasileiro, segundo o site "Metrópoles".

Mas as coisas não correram como esperado. Houve queixas de que a comida era má e também críticas à própria infraestrutura do navio. As reclamações ficaram também ligadas à presença de menores, já que não existiam zonas reservadas às crianças, pelo que assistiam a tudo, inclusive às festas.

Isto porque alguns dos hóspedes levaram os seus filhos para estas "72 horas de ousadia e alegria com um dos maiores ídolos do futebol", como descrito no site. "Eu já sabia que ia ser roubada, mas não tinha noção do nível", disse Luisa Vannini, que esteve a bordo, citada pelo "Metrópoles".

O futebolista de 31 anos já se pronunciou nas redes sociais após receber todas as críticas. No sábado, 30 de dezembro, disse que o evento "realmente foi diferente". "Quem diria que eu teria o meu nome num cruzeiro! Jamais imaginei isso", começou por escrever o futebolista.

"Fiz o máximo que pude", esclareceu, ainda. "Infelizmente não pude atender a todos do navio", reconheceu. "Agradeço a todos os fãs que foram e demonstraram o seu carinho por mim. Agradeço a todos os artistas que participaram e deram o seu melhor no palco", continuou. "Pra quem não foi, os meus sentimentos", concluiu.

Durante a viagem seguinte desta embarcação, um passageiro desapareceu depois de se atirar ao mar intencionalmente, após uma discussão, na madrugada deste sábado, 30 de dezembro. As buscas da Guarda Costeira ainda não permitiram encontrá-lo, assim como mencionou a "CNN Brasil".

O navio, onde dias antes se viveu o cruzeiro do Neymar, teve autorização para continuar a viagem, que tem como objetivo comemorar o Réveillon e que conta com concertos programados, de artistas como Wesley Safadão, Ana Castela, Gustavo Mioto e Leo Santana.