Depois de não ser vista desde o dia de Natal do ano passado e de ter sido sido submetida a uma cirurgia abdominal em janeiro, Kate Middleton foi fotografada pela primeira vez. O TMZ divulgou, esta segunda-feira, 4 de março, a fotografia da princesa de Gales, que se encontrava dentro de um carro.
A mulher do príncipe William encontrava-se nas imediações do Castelo de Windsor, em Berkshire, Reino Unido, onde se localiza Adelaide Cottage, onde vive atualmente com o marido e os três filhos, os príncipes George, Charlotte e Louis. Kate Middleton ia no lugar do pendura e a viatura era conduzida pela mãe, Carole Middleton.
A princesa de Gales estava de óculos de sol e com um semblante pouco expressivo. De acordo com o "Daily Mail", as imagens foram captadas por volta das 9 horas da manhã de segunda-feira, pouco tempo depois de a dupla ter deixado os príncipes mais novos na escola – o que significa que Kate Middleton está, lentamente, a voltar à sua rotina normal.
Esta primeira aparição pública pós-operatória da mulher do príncipe William surge depois de, na Internet, terem começado a circular teorias (e memes) mirabolantes em relação ao que realmente se está a passar com a mesma. Desde especulações de divórcio a cirurgias plásticas, passando até por uma franja mal feita, viu-se de tudo no X (antigo Twitter).
Fruto desta onda de rumores e de não ter fornecido quaisquer detalhes sobre aquilo que levou Kate Middleton a ser operada, a Casa Real Britânica viu-se obrigada a pronunciar-se em relação ao assunto. "Fomos muito claros desde o início que a Princesa de Gales estaria ausente até depois do período da Páscoa e o Palácio de Kensington só forneceria atualizações quando se justificasse", afirmou um porta-voz de Kate no Palácio de Kensington, a 29 de fevereiro.
A 17 de janeiro, o palácio de Kensignton comunicou que Kate Middleton se encontrava hospitalizada, no rescaldo de uma cirurgia abdominal cuja recuperação deveria demorar entre 10 a 14 dias, mas que só deveria voltar aos seus deveres reais depois da Páscoa. Ficou internada 13 dias na The London Clinic e, entretanto, continua a recuperar.