A princesa de Gales foi submetida a uma "cirurgia abdominal" previamente agendada. O palácio de Kensington anunciou esta quarta-feira, 17 de janeiro, que Kate Middleton deu entrada no hospital na terça-feira, 16. Em comunicado, é revelado que a cirurgia foi "bem sucedida" e que a princesa de Gales irá ficar internada "entre 10 a 14 dias, antes de regressar a casa para continuar a recuperar".
"De acordo com aconselhamento médico, é pouco provável que regresse aos seus deveres públicos até depois da Páscoa [31 de março]", lê-se ainda. Na missiva, é expressa a vontade da mulher do príncipe William em "manter o máximo de normalidade possível para os filhos" e também que a sua "informação médica pessoal" se mantenha privada. O comunicado inclui também um pedido de desculpas pelo adiamento de compromissos previamente agendados. O problema de saúde da princesa de Gales não foi revelado mas, de acordo com o "Daily Mail", não é se trata de uma doença oncológica.
Kate Middleton apareceu em público pela última vez no dia de Natal, na tradicional cerimónia religiosa em Sandringham, onde marcaram presença os principais membros da família real britânica.
A princesa de 42 anos é mãe de George, de 10 anos, Charlotte, de 8 e Louis, de 5. Não são conhecidos quaisquer problemas de saúde de Kate Middleton, à exceção de hyperemesis gravidarum, condição que a afetou durante as três gravidezes e que provoca náuseas e vómitos graves durante a gestação.