O príncipe William e Kate Middleton deram um passo importante na sua vida familiar: o casal real deixou Adelaide Cottage e instalou-se oficialmente na nova morada. E, segundo fontes próximas, esta é mesmo para durar.

Os príncipes de Gales, ambos com 43 anos, mudaram-se com os três filhos — George, de 12 anos, Charlotte, de 10, e Louis, de 7 — para Forest Lodge, uma propriedade situada em Windsor. A mudança aconteceu discretamente durante a pausa escolar de meio do trimestre, e a família já está a adaptar-se à nova rotina, refere o "The Telegraph".

Queda histórica. Rei Carlos III tira título de príncipe ao irmão André. Escândalos sexuais ligados a Epstein foram o motivo
Queda histórica. Rei Carlos III tira título de príncipe ao irmão André. Escândalos sexuais ligados a Epstein foram o motivo
Ver artigo

A mudança não foi propriamente surpresa. Em agosto, um porta-voz do Palácio de Kensington tinha confirmado que a família planeava trocar de casa ainda este ano. Depois de três anos em Adelaide Cottage, a ideia era perceber se a vida fora de Londres funcionava para todos.“Estamos em Windsor neste momento. Mudámo-nos de Londres para ter mais espaço verde. É perto o suficiente da cidade, mas não demasiado longe”, explicou Kate Middleton durante o desfile do Dia de São Patrício, em março, como escreve a "People".

A proximidade com os pais da princesa, Carole e Michael Middleton, também pesou na decisão. O casal é conhecido por ser muito presente na vida dos netos e agora estão apenas a poucos minutos de distância.

Além disso, Forest Lodge marca um novo início para os príncipes de Gales, depois de tempos difíceis. Pouco depois da mudança para Adelaide Cottage, a família enfrentou a morte da rainha Isabel II em setembro de 2022, e, mais recentemente, tanto Kate Middleton como o rei Carlos III foram diagnosticados com cancro. A princesa anunciou estar em remissão em janeiro deste ano.

A nova casa, uma mansão georgiana com oito quartos (o dobro da anterior), é descrita como o “lar para sempre” da família, mesmo quando William subir ao trono. Apesar do tamanho, o casal decidiu continuar sem pessoal residente. A ama das crianças, Maria Turrion Borrallo, e os empregados domésticos deverão ficar instalados em propriedades menores do mesmo terreno.

Mas nem todos estão felizes com a mudança: o aumento das medidas de segurança em redor da casa criou algumas tensões locais. De acordo com o "The Times", foi estabelecido um perímetro de 3,7 quilómetros à volta da propriedade, o que impediu os moradores de acederem a zonas do Windsor Great Park que antes eram públicas.

Ainda assim, a maioria entende o motivo. “É uma pena, claro, mas percebo perfeitamente — a segurança da família real vem em primeiro lugar”, disse um dos vizinhos ao "The Sun".