Esta terça-feira, 19 de julho, Anitta publicou um instastorie com o namorado e a melhor amiga na cama do hospital. De regresso ao Brasil depois de quase um mês em digressão pela Europa, a cantora não revelou o motivo que a levou a uma cama na unidade de saúde, salientando apenas estar acompanhada pelo namorado, Murda Beatz, que descreveu como "o melhor enfermeiro", bem como por uma amiga, Gkay.
No entanto, existem muitas hipóteses justificadas pelo histórico médico de Anitta que podem ter levado à vista ao hospital. Em 2019, a cantora sofreu um burnout, uma doença com sintomas físicos e psicológicos, que surgem pela pressão e stresse profissional.
A tour pela Europa de Anitta começou a 21 de junho em Ibiza e terminou só a 17 de julho. Durante menos de um mês, existiram 11 concertos por Ibiza, Dublin, Lisboa, Dinamarca, Estocolmo, Países Baixos, Montreux, Milão, Suíça, Paris e Porto. Numa primeira visão, já parece muito esforço físico entre viagens, ensaios e atuações, mas a artista assumiu-o com os seus seguidores.
“Aqui pensando em quantas vezes o auge da exaustão me fez reclamar da tour da Europa. Chorei de desespero um dia no chuveiro de tanto cansaço. Estava aqui editando os vídeos dos shows, e só então realizei o quão inacreditável é. Nunca mais repito isso na vida porque realmente nada no mundo vale a nossa saúde ser levada a exaustão assim”, partilhou Anitta no Twitter.
A 8 de julho, a artista brasileira também partilhou com os seguidores o seu diagnóstico de endometriose. A endometriose “é uma doença que consiste na presença de tecido endometrial fora do local habitual: a cavidade uterina”, como explicou a ginecologista Fátima Faustino, do Hospital Lusíada Lisboa à MAGG.
Na altura, Anitta explicou que já sofria de dores muito fortes há nove anos e que os médicos não conseguiam determinar um diagnóstico, até ao resultado de uma ressonância magnética. A cantora brasileira disse ainda que faltavam poucos dias para a cirurgia, daí surgirem alguns rumores nas redes sociais de que a cantora está internada para a operação.