Kim Kardashian, a estrela dos reality TV de 42 anos, comprou a cruz Attallah usada pela princesa de Gales num leilão exclusivo organizado pela Sotheby’s, uma leiloeira de Londres. O pingente é da década de 1920, foi criado pelo designer Garrard, conhecido por desenhar jóias de luxo, e foi utilizado várias vezes pela princesa Diana.

A cruz de ametista foi disputada por quatro licitantes e um representante de Kim Kardashian conseguiu assegurar a compra por cerca de 187 mil euros. Este valor corresponde a mais do dobro da estimativa em pré-leilão.

2 meses depois do divórcio de Kim Kardashian, Kanye West volta a casar-se. Desta vez com uma funcionária
2 meses depois do divórcio de Kim Kardashian, Kanye West volta a casar-se. Desta vez com uma funcionária
Ver artigo

O pingente foi comprado a Garrard pela primeira vez na década de 1980 pelo empresário Naim Attallah (amigo de Diana) e este emprestou-o várias vezes à princesa de Gales. A cruz tornou-se um símbolo quando Diana a usou ao peito numa gala de solidariedade em Londres em outubro de 1987.

A cruz é um acessório arrojado: está cravejada de pequenos quadrados de ametista (uma variedade violeta ou púrpura do quartzo) e no rebordo, a dar a forma de cruz, tem diamantes arredondados. Os diamantes pesam aproximadamente 5,25 quilates.

cruz princesa diana
créditos: Instagram

“Jóias de propriedade ou usadas pela falecida princesa Diana raramente chegam ao mercado, especialmente uma peça como a cruz Attallah, que é tão colorida, ousada e distinta.”, foi assim que o chefe de joalheria da Sotheby's Londres, Kristian Spofforth, descobriu segundo o “The Guardian”.

Esta não é a primeira vez que Kim Kardashian mostra interesse por peças icónicas. Para a passadeira da Met Gala, em 2022, utilizou o icónico vestido com que Marilyn Monroe cantou os "Parabéns" ao presidente John F. Kennedy.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.