O jogo Portugal-Eslovénia desta segunda-feira, 1 de julho, foi impróprio para cardíacos. Além do destino das duas seleções ter sido decidido já nos penálties – com a Seleção Nacional a vencer por 3-0 e a apurar-se para os quartos de final do Euro2024, que se jogam já esta sexta-feira, 5 – e das quatro defesas monstruosas do guarda-redes Diogo Costa, Cristiano Ronaldo falhou uma grande penalidade na primeira parte do prolongamento.
O capitão ficou desolado com este erro e não conteve as lágrimas, tendo sido consolado pelos colegas de equipa, nomeadamente por Diogo Dalot. Quem também ficou visivelmente emocionada foi Dolores Aveiro, que se encontrava no camarote do Deutsche Bank Park, em Frankfurt, na Alemanha, a apoiar o filho e não aguentou ver a tristeza do craque português.
Veja o vídeo
As irmãs de CR7 também deixaram uma mensagem de apoio nas redes sociais. “Recua, ganha balanço e vence. Faz parte, sempre fez. És grande. Que orgulho da nossa seleção, que orgulho de ti. Obrigada, Ronaldo. Obrigada, meninos”, escreveu Kátia Aveiro. De seguida, partilhou uma imagem de um abraço entre o irmão e o técnico Roberto Martínez. “Levanta a cabeça, meu rei”, disse.
“Só Deus, só Deus, tua dor é a nossa, mas tu só mostras cada vez mais a pessoa maravilhosa e o grande homem e profissional que és. Orgulho da minha vida”, escreveu Elma Aveiro numa publicação. “Meu mano querido, como nós sofremos. Mas Deus é grande”, continuou nos stories.