Bizarro ou tocante? Ficamos divididos, mas o que é facto é que já foi aprovada a construção de uma câmara funerária dentro da igreja que está a ser construída no jardim da casa do cantor Ed Sheeran, de 31 anos. A propriedade fica no estado de Suffolk, no Reino Unido, próxima da cidade onde o cantor cresceu, em Framlingham.
A câmara funerária terá cerca de 3 metros por 2 metros e o acesso será feito através de uma laje de pedra debaixo da igreja, de acordo com o site "LADbible". A mesma publicação adianta que o espaço dará para sepultar dois corpos.
Em 2019 foi recebida a primeira aprovação para construir a igreja em forma de barco no jardim da casa e agora a câmara funerária é também aprovada, cumprindo um dos desejos do cantor. Contudo, desde nem todos estão agradados com a ideia desde início.
"A zona está bem servida de igrejas e sinto que não há necessidade de uma pessoa conhecida criar o seu próprio refúgio de tranquilidade quando há sítios maravilhosos nesta área", afirmou Anna Woods, uma das vizinhas de Ed Sheeran, ao "The Sun" . Já sobre a câmara funerária, Anna critica questionando a intenção dos famosos. "As celebridades estão agora tão distantes da realidade que cada respiração em vida, e até o ato da morte, é para ser vivido à parte de toda a gente?", remata.
Não se sabe o motivo de Ed Sheeran querer uma câmara funerária no jardim de casa, sabe-se no entanto, a razão da igreja. "O requerente recebe [...] convidados e colegas de todo o mundo", diz uma nota do escritório arquitetura Donald Insall Associates sobre o projeto, a que o "Daily Mail" teve acesso. "O requerente procura proporcionar um espaço no qual, ele, a sua família e essas pessoas possam refugiar-se para contemplação, oração e relaxamento, para celebrações e para meditar em paz e em segurança", acrescenta.
O que é certo é que a estrutura já está a ser preparada, incluindo a câmara funerária que, espera-se, será necessária apenas para, daqui a muitos anos, o cantor ser sepultado debaixo da terra junto à localidade onde cresceu e acabou por ir viver.
Fora os projetos post mortem, o cantor tem outros em vida e o mais recente foi a nova versão do tema "Bad Habits", que pertence ao álbum de 2021 "="(Equals), com a banda britânica Bring Me The Horizon. A partilha foi feita no dia em que completou 31 anos, esta quinta-feira, 17 de fevereiro, e está disponível no YouTube.