Kevin Dias entrou para o mundo da representação com apenas oito anos. Depois de vários papéis em produções francesas, teve recentemente a sua estreia na Netflix. É Benoît em "Emily In Paris", um artista de rua cujos caminhos se cruzam com os de Mindy (Ashley Park). O guitarrista e a melhor amiga da personagem principal aproximam-se devido à paixão pela música.

Já chegaram os novos episódios de "Emily In Paris". Saiba onde comprar os looks (até na Zara)
Já chegaram os novos episódios de "Emily In Paris". Saiba onde comprar os looks (até na Zara)
Ver artigo

O ator francês é filho de mãe portuguesa. Nasceu na capital francesa, onde também decorre a ação da série, a 15 de novembro de 1991. Atualmente com 30 anos, é casado com uma modelo francesa, com quem tem um filho. Nas suas redes sociais, não esconde o amor que sente por Portugal, publicando, com frequência, imagens e vídeos captados em território nacional.

O primeiro grande papel de Kevin Dias foi em 2001, no filme "O Fabuloso Destino de Amélie", no qual encarnou a personagem Bretodeau enquanto criança. Integrou produções francesas como "Joséphine, ange gardien" e "Un été de canicule". Em 2003, afastou-se da representação por problemas de saúde. Em 2011, voltou à ribalta, ao participar num reality show da TF1 intitulado "Carré ViiiP", que foi cancelado ao fim de duas semanas.

Mais de uma década depois, foi regressando aos poucos aos ecrãs, tendo participado na série "Clem" e no filme franco-português "Todos os Sonhos do Mundo". Em 2017, Kevin Dias desempenhou o papel de Bruno neste drama produzido pelo produtor de cinema Paulo Branco.

Em 2016, conseguiu aquele que seria o maior papel até então: o de Alex na série "Sam" e, este ano, abandonou este programa para entrar para o elenco de "Emily In Paris", expandindo a carreira de ator de forma internacional. A sua personagem, o guitarrista Benoît, tem uma banda com Étienne (Jin Xuan Mao) e, mais tarde, Mindy (Ashley Park).

Além de ator, Kevin é também manequim e músico. Foi visto pela primeira vez com a também manequim Margot Milani em 2017. Em abril de 2019 nasceu o primeiro filho do casal, Milo, que já tem dois anos, e que o ator luso-descendente considera tratar-se da sua "melhor conquista".

A 12 de dezembro, Kevin Dias publicou, no seu Instagram, "Le Rôle de Ma Vie", um filme de quatro minutos baseado na sua vida, no qual destaca o papel de pai. Da autoria do realizador Fah Touahri, conta com a participação de Milo, o filho de Kevin, e do ator Robin Clive, que interpreta uma versão mais velha de Milo, com 32 anos.

Kevin Dias, filho da portuguesa Irene Fernandes, está no auge da sua carreira de ator. Uma semana após a estreia da segunda temporada de "Emily In Paris", o lusodescendente conta com mais de 40 mil seguidores no Instagram, onde partilha campanhas publicitárias, imagens dos bastidores dos trabalhos que realiza e, claro, fotografias da vida pessoal. Espreite algumas:

A vida do lusodescendente que encanta em "Emily In Paris"

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.