O momento do afastamento da família real está próximo, é já a 31 de março, mas até lá os duques de Sussex (cujo título se vai alterar) vão ter uma agenda recheada de eventos. Harry, agora a viver no Canadá com a mulher e o filho, chegou primeiro ao Reino Unido e só depois se juntou Meghan, deixando Archie para trás e uma avó que assumiu a sua tristeza por quase não ver o bisneto desde que nasceu.
Um porta-voz dos duques de Sessex revelou ao jornal "The Independent" que o casal vai estar no Reino Unido regularmente, nomeadamente durante os Invictus Games — evento criado por Harry e dedicado aos jogos adaptados, que vai decorrer entre 9 e 16 de maio, em Haia, na Holanda. O mesmo jornal revela ainda quais são os próximos eventos onde Harry e Meghan vão marcar presença até à oficialização da saída da família real.
6 de março — Silverstone Heritage Experience
É num antigo quartel de bombeiros em Wellington que fica o Silverstone Heritage Experience, um museu do automobilismo britânico. E é também aqui que Harry se vai juntar ao automobilista de Fórmula 1 Lewis Hamilton já esta sexta-feira, 6 de março.
Em 2016, a Silverstone Heritage Experience anunciou que o príncipe Harry tinha sido distinguido como o patrocinador real do projeto que abriu portas no ano passado e está ligado a uma missão de caridade. “Tenho a certeza de que vai ajudar a envolver as crianças na engenharia, fazendo uma importante conexão entre os livros didáticos e a emoção do automobilismo”, disse Harry no evento de lançamento.
7 de março — Festival de Música de Mountbatten
O festival, que decorre a 6 e 7 de março no Royal Albert Hall, em Londres, é um evento que junta fuzileiros navais reais para uma atuação onde mostram as suas habilidades musicais. A presença dos duques de Sussex já está confirmada para um espetáculo que no ano passado contou com temas de filmes conhecidos como "O Grande Showman".
Sabe-se que o casal vai aparecer este sábado, 7 de março, apenas não é conhecida a hora em que vão participar no evento.
8 de março — Dia Internacional da Mulher
Neste dia é Meghan Markle quem vai ter o principal papel, ainda que não hajam detalhes sobre o evento em que vai estar envolvida.
No ano passado Meghan falou sobre a importância da educação e a próxima geração de mulheres feministas numa conferência, promovida pelo King's College London, onde se sentou ao lado de nomes como a ativista Annie Lennox e a modelo e ativista britânica Adwoa Aboah.
9 de março — Dia da Commonwealth
Este será o último evento conhecido até ao dia 31 de março. Harry e Meghan não vão estar sozinhos, com eles vai estar a rainha Isabel II e outros membros da família real — como o príncipe Charles, Camilla, e os duques de Cambridge — para marcar o Dia da Commonwealth, na Abadia de Westminster.
Como habitual, este evento vai contar ainda com os chefes de governo e representantes dos 54 países da Commonwealth para uma cerimónia recheada de acontecimentos e reflexões no âmbito do tema deste ano: "proporcionar um futuro comum: conectar, inovar, transformar".