A ex-apresentadora de televisão Ana Lúcia Matos é uma das 14 pessoas detidas na terça-feira, 29 de novembro, no âmbito da megaoperação internacional de combate à fraude fiscal. O Porto Canal, que avançou a notícia, adianta também que Ana Lúcia Matos e o marido foram detidos em casa pela Polícia Judiciária, que tinha na sua posse um mandado de busca e detenção. O casal teve também vários bens detidos, malas e sapatos, adianta a CMTV. 

Ana Lúcia Matos e o marido são ouvidos esta quarta-feira, 30, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, juntamente com os outros 12 arguidos. Estas detenções acontecem no âmbito da operação Admiral, a maior investigação europeia de fuga ao fisco com um valor global de faturação de 2,2 mil milhões de euros.

Afastada do pequeno ecrã desde 2015, Ana Lúcia Matos tem, de acordo com o que tem publicado nas redes sociais, vivido entre Lisboa, Dubai e Paris, levando uma vida faustosa e repleta de luxo. A ex-apresentadora tem dois filhos, Alice, de 3 anos e William, de 22 meses.