Em 2022, terão sido divulgadas fotografias alegadamente de Margarida Corceiro nua, tiradas quando tinha 15 anos. Na altura, a atriz negou serem suas, mas várias figuras públicas saíram em sua defesa e acusaram o ex-namorado Bernardo Bernardino de ter divulgado as imagens, levando-o a avançar com um processo de difamação contra João Félix – na altura namorado de Magui –, as influenciadoras digitais Joana Albuquerque e Inês Marinho, o comentador da CMTV Léo Caeiro e a cantora Bárbara Bandeira.

Diogo Amaral e Jessica Athayde casam-se este sábado. Recorde a história de amor dos dois atores
Diogo Amaral e Jessica Athayde casam-se este sábado. Recorde a história de amor dos dois atores
Ver artigo

Já foi requerida a abertura de instrução do processo e Bernardo Bernardino exige um pagamento de 30 mil euros, podendo este valor ser pago por um dos acusados ou a dividir por todos, segundo a “Vidas”.

“Quero que imaginem, quero que calcem os meus sapatos – meus e de todas as pessoas a quem isto já aconteceu. Imaginem estarem tranquilos na vossa casa ou trabalho e encontrarem uma imagem que dizem ser vossa a circular pela Internet. A circularem pela Internet milhões de comentários especulativos, milhares de mensagens, telefonemas sem parar e, o mais difícil, verem todos os vossos amigos e família a ter de lidar com tudo o que vai saindo sobre vocês, sem poderem fazer nada. Imaginem sair à rua e terem a sensação de que estão todos a olhar para vocês. Imaginem vir nas capas dos jornais, das revistas, aparecer como destaque de sites, ser tendência numa rede social, por motivos completamente alheios à vossa vontade. O meu telefone parou e eu parei com ele”, publicou na altura Margarida Corceiro.

João Félix, que namorava com a atriz na altura, foi uma das pessoas que saiu em sua defesa. “Assunto Magui Corceiro. Mais uma vez uma mulher é vítima de um crime machista e o foco está nela. Mas hoje vamos mudar o desfecho das coisas”, escreveu no X.

Bernardo Bernardino, que namorou com a atriz quando eram colegas de escola em Santarém, também se manifestou na época. “O que fizeram à Magui é uma vergonha e percebo que esteja a passar por um mau momento. No entanto, essa situação arrastou-me para uma situação que não estava à espera. Também estou a ser vítima de ameaças e insultos. Eu próprio quero que se faça justiça”, afirmou ao “Correio da Manhã”.