Depois de Diogo Amaral ter rumado até Marraquexe, em Marrocos, para a sua despedida de solteiro com amigos – entre eles Lourenço Ortigão, Tiago Aldeia, José Mata e Ljubomir Stanisic – e de se ter casado pelo civil com Jessica Athayde há exatamente uma semana, tendo o ator adotado o apelido da atriz, a festa de casamento realiza-se este sábado, 30 de novembro.

Diogo Amaral e Jessica Athayde já estão casados. Saiba quando vai acontecer "a festa do amor"
Diogo Amaral e Jessica Athayde já estão casados. Saiba quando vai acontecer "a festa do amor"
Ver artigo

O casal assumiu o namoro em 2018 e, em junho do ano seguinte, deu as boas-vindas ao filho Oliver. Em outubro, anunciaram a separação no documentário da “Vogue Portugal” “Waiting for Oliver”, que acompanhava os primeiros momentos da gravidez de Jessica Athayde e o nascimento do primeiro filho em comum.

Os dois atores separaram-se devido ao problema de adição de drogas de Diogo Amaral. Em 2021, numa entrevista ao “Alta Definição”, na SIC, a atriz explicou como essa luta influenciou a relação. “A minha separação foi triste, mas não foi por falta de amor. Comecei, devagarinho, a entender que a adição é para a vida e que não é apenas uma fase. Ele estava a fazer o caminho dele, mas isso não era compatível com o facto de ter um filho nos braços”, disse.

O vício em drogas pesadas foi tornado público em 2019 pelo ator, numa entrevista a Cristina Ferreira quando esta ainda estava na SIC. “Sinto que tenho de pedir desculpa à SIC e ao Francisco [Pedro Balsemão], CEO da SIC. Falhei muito com ele, porque tive um problema relacionado com adições desde que comecei a trabalhar aqui. Já tinha experimentado [drogas] e, por vezes, fazia de forma recreativa até se tornar num problema mais sério”, revelou.

“Portei-me muito mal e, se calhar, é prematuro estar a falar disto”, continuou, acrescentando na altura que estava “quase a fazer um ano” desde que não consumia. O ator disse ainda que pediu a Ljubomir Stanisic para lhe arranjar uma clínica de reabilitação, para onde foi no final de 2020.

Em outubro de 2021, tentaram novamente, tal como a atriz revelou no programa “Júlia”. “Quando existe uma família... não sei. Está tudo a torcer. Estamos em família, estamos a tentar”, disse.

Em dezembro desse ano, veio a confirmação de que estavam novamente juntos. Jessica Athayde mostrou que tinha ido passar o Natal fora do País e, numa fotografia publicada, mostrou que Diogo Amaral lhe fazia companhia. O casal está junto desde então e conquistam os fãs nas redes sociais com as suas brincadeiras, nomeadamente com a alcunha dada pelo ator à atriz: “Célia”.

O pedido de casamento, bem original, surgiu numas férias em família nas Maldivas em fevereiro deste ano por parte de Jessica Athayde, que mandou personalizar um fato de banho. “Vais lavar o meu cabelo? Mudar as minhas fraldas? Amar-me? E envelhecer comigo?”, estava escrito.

Veja as fotos do casal.