Em abril de 2023, Vera Kolodzig mostrava-se a rapar o cabelo ao ex-namorado. Ruben Maio tinha sido diagnosticado dois meses antes com um sarcoma muscular, tendo iniciado nessa altura tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Um ano depois, chegou o diagnóstico pelo qual esperava.
"Hoje, celebro com gratidão a notícia de que estou 100% livre do cancro, pelo menos por agora. Apesar da alegria, sei que a jornada continua. Os próximos cinco anos serão de vigilância constante, mas encaro-os com uma nova perspetiva, impulsionado pela gratidão pela vida e pelos entes queridos que permaneceram ao meu lado. Cada passo neste caminho é uma prova do poder da esperança e da resiliência humana. Cada minuto conta!", escreveu Ruben Maio na rede social Instagram, onde publicou também um mosaico de imagens, que mostram vários momentos dos últimos meses.
"No último ano, enfrentei a mais terrível batalha da minha vida, o cancro. As sessões exaustivas de quimioterapia e radioterapia colocaram à prova a minha resistência física e emocional diariamente. Nesse percurso, a minha família e amigos foram os verdadeiros pilares de apoio, dando-me força, amor e esperança quando mais precisei. Todas as adversidades trouxeram à tona a minha resiliência e coragem, capacitando-me para enfrentar cada desafio com determinação renovada", escreveu ainda o chef.
Vera Kolodzig e Ruben Maio namoraram durante cerca de dois anos. O relacionamento chegou ao fim no final de 2022 e o ex-casal mantém um relacionamento próximo. O chef foi também apoiado pela ex-companheira, Alejandra Flores, com quem tem um filho, Tomás.