Os tenistas checos Katerina Siniakova e Tomas Machac namoravam há quatro anos, desde 2020. No torneio de ténis profissional WTA de Praga, adiantaram que estavam separados, mas que continuariam a formar uma dupla para os Jogos Olímpicos.
Na sexta-feira, 2 de agosto, acabaram por conquistar a medalha de ouro na categoria de duplas mistas depois de vencerem Zhang Zhizhen e Wang Xinyu ao fim de uma hora e 18 minutos. Para comemorar, abraçaram-se e deram um beijo na boca.
Este beijo da dupla olímpica no pódio tem corrido o Mundo. Não é certo se reataram após o desfecho da partida ou se já tinham decidido voltar a estar juntos antes de entrarem campo para a 33.ª edição dos Jogos Olímpicos, em Paris, França.
Costuma dizer-se que "sorte ao amor, azar ao jogo", mas, no caso da tenista de 28 anos e do atleta de 23, a sorte parece abundar em ambos os domínios. "Isso é nossa vida pessoal, sobre a qual vocês não precisam de saber. Gostamos quando estão confusos", brincou a tenista, citada pelo "Estadão".
Siniakova e Machac venceram por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 10/8. É a segunda medalha de ouro olímpica de Katerina Siniakova, uma vez que a checa já tinha sido campeã das duplas femininas em Tóquio 2020, com Barbora Krejcikova, assim como recorda "O Antagonista".
A cerimónia de encerramento está marcada para 11 de agosto. Os Jogos Olímpicos de 2028 decorrerão em Los Angeles.