A mãe de Sofia Ribeiro, Salomé, foi encontrada a 15 de abril pela antiga vizinha Ulliceia. A mulher de 74 anos está a viver como sem abrigo e é apoiada pela Santa Casa da Misericórdia, avançou a "TV 7 Dias". Contudo, apesar deste apoio, Salomé tem estado a dormir nas ruas de Lisboa. 

Ulliceia encontrou a ex-vizinha e amiga enquanto se deslocava até à Alameda, pela Avenida Almirante Reis, em Lisboa. Ao chegar à zona do Centro de Apoio Social dos Anjos, deparou-se com Salomé sentada e rodeada de sacos. 

De sem abrigo a empresária, Vânia chegou a comer comida de gato para sobreviver. "Hoje sou a pessoa mais feliz do mundo"
De sem abrigo a empresária, Vânia chegou a comer comida de gato para sobreviver. "Hoje sou a pessoa mais feliz do mundo"
Ver artigo

“A cabeça dela está muito baralhada. Ela lembrava-se de mim e depois esquecia-se, lembrava-se de mim e esquecia-se”, contou em exclusivo à mesma publicação, revelando que Salomé ainda dormiu em hostels, mas que há vários dias que está na rua. 

A mãe de Sofia Ribeiro tem seis filhos e, segundo a revista, uma das filhas está disponível para ajudar a cuidar da progenitora, mas que, por motivos financeiros, teria de ser a atriz a responsabilizar-se pela renda. 

Dois dias depois de a sua mãe ser encontrada em situação de sem abrigo, Sofia Ribeiro reagiu dizendo que não sabia do paradeiro da progenitora desde o início do ano. “A minha mãe desapareceu de minha casa em janeiro e não sei dela até então. Pedi ajuda ao tribunal e até agora nada”, revelou à “Flash” 

A relação da atriz e da mãe tem sido marcada por altos e baixos. Em 2020, Sofia Ribeiro tirou-a de uma casa no Montijo, onde a mulher vivia com a irmã mais nova, Tânia, depois de relatos de que tinham comportamentos desadequados na habitação. Em 2024, Sofia Ribeiro revelou que a relação com a mãe estava estável apesar das diferenças entre ambas.