A mãe de Sofia Ribeiro, Salomé, estará a morar na rua, na zona da Avenida Almirante Reis, em Lisboa, onde foi vista na terça-feira, 15 de abril. A denúncia foi feita por uma antiga vizinha, que revelou que a mulher de 74 anos se agarrou a si “a chorar e a pedir ajuda”, avançou o site A Televisão. 

“Disse que ela e a Sofia se chatearam há cerca de dois anos”, acrescentou a vizinha referindo que Salomé estava “meia desorientada psicologicamente”. 

De Sofia Ribeiro a Miguel Costa. Veja as fotos descontraídas dos 13 concorrentes de “Hell’s Kitchen”
De Sofia Ribeiro a Miguel Costa. Veja as fotos descontraídas dos 13 concorrentes de “Hell’s Kitchen”
Ver artigo

Uma outra fonte revelou à mesma publicação que não tem possibilidades financeiras de prestar assistência à mãe da atriz e que Sofia Ribeiro é a única pessoa que o poderá fazer, dado que “é obrigada por lei”. “Ela pode morrer”, disse. 

Sofia Ribeiro reagiu esta quinta-feira, 17 de abril, à notícia de que teria abandonado a mãe. "A minha mãe desapareceu de minha casa em janeiro e não sei dela até então. Pedi ajuda ao tribunal e até agora nada”, revelou à “Flash”, acrescentando que se trata de uma questão de “saúde mental". 

A relação da atriz e da mãe tem sido marcada por altos e baixos. Em 2020, Sofia Ribeiro tirou-a de uma casa no Montijo, onde a mulher vivia com a irmã mais nova, Tânia, depois de relatos de que tinham comportamentos desadequados na habitação. Em 2024, Sofia Ribeiro revelou que a relação com a mãe estava estável apesar das diferenças entre ambas.