Depois da recente polémica que envolve Sofia Ribeiro e a mãe, Salomé, que foi encontrada por uma antiga vizinha a morar na rua, na zona da Avenida Almirante Reis, em Lisboa, o nome da atriz está novamente sob os holofotes. 

De acordo com a notícia avançada pela “TV Guia”, citada pelo “Correio da Manhã”, a irmã de Sofia Ribeiro, Tânia, expulsou a mãe de casa – apartamento que a atriz alugou para a mãe viver –, ficou lá a viver e deixou a habitação a parecer “um acampamento". 

Ex-vizinha que encontrou mãe de Sofia Ribeiro a viver na rua revela mais detalhes. "Está muito baralhada"
Ex-vizinha que encontrou mãe de Sofia Ribeiro a viver na rua revela mais detalhes. "Está muito baralhada"
Ver artigo

“Essa irmã da Sofia expulsou a D. Salomé da própria casa e ficou lá a viver. Em outubro, os senhorios entraram em contacto com a Sofia, a pedir explicações, porque os avisaram de que a casa parecia um acampamento”, revelou uma vizinha à revista. 

A mesma disse ainda que quando os proprietários voltaram a entrar no apartamento encontraram “as paredes todas escritas, os móveis estragados, o chão levantado e, como não tinha água, a casa de banho imunda, o frigorífico um nojo e era impossível andar naquele chão”. 

A vizinha garantiu ainda que os donos da habitação já tiveram de investir uma grande quantia na recuperação do apartamento, mas que ninguém se responsabiliza pelos danos, alegando “que está tudo em tribunal”.