Depois da evidente aproximação e de surgirem rumores de uma possível reconciliação, Pedro Miguel Ramos marcou presença no evento de apresentação da autobiografia de Fernanda Serrano, “Não Há Vidas Perfeitas”, na quarta-feira, 15 de novembro, em Lisboa.
Fernanda Serrano completou 50 anos na quarta-feira e irá festejá-los no sábado, 18 de novembro. O apresentador revelou aos jornalistas que estará presente nessa festa. “Fui convidado e lá estarei”, disse. Além disso, acabou por confessar que deu uma prenda à atriz.
No livro “Não Há Vidas Perfeitas”, editado pela Oficina do Livro, Fernanda Serrano aborda temas como a infância, a evolução como modelo, as suas referências pessoais e profissionais, a importância da saúde mental, os planos para o futuro, a luta contra o cancro da mama, em 2008, e, também, o divórcio de Pedro Miguel Ramos.
“Fiquei profundamente traumatizada com o divórcio e ainda hoje não me consigo imaginar novamente casada com alguém. Não é que tenha deixado de acreditar no amor, pois acho que isso nunca acontecerá. Amei muito e sempre fui muito amada, em todas as relações que tive, incluindo no meu casamento, mas isso não impede que as ruturas aconteçam. (…) Como já disse, ainda acredito que, um dia, vou ter um casamento como o dos meus pais. (…) Ao longo de cinco anos, desde o momento em que decidi divorciar-me até àquele em que, de facto, me divorciei, muito provavelmente devo ter tido pequenas depressões. Diria mesmo que é pouco provável que isso não tenha acontecido. Não sou a Supermulher”, escreveu na autobiografia.
“O dia em que assinámos o divórcio foi horrível. Horrível. Lembro-me de que o passei com os meus quatro filhos e que me sentia como se fosse feita de vidro. Penso que nunca na minha vida me senti tão fragilizada à frente dos meus filhos como naquele dia. Acho que eles nunca me viram tão triste. Eram 15 anos de um casamento que chegava ao fim. (…) No entanto, isso não me causa ansiedade, não tenho urgência em reconstruir nada. Estou bem assim. Tenho uma família fantástica e uns filhos maravilhosos, que são um sonho e que me fazem sentir realizada e feliz enquanto mãe e chefe de família. Por isso, sem pressa, no meu tempo, vou tentar voltar a ser feliz”, pode ler-se, segundo escreve a “TV 7 Dias”.
Pedro Miguel Ramos abordou também o conteúdo do livro. “Ainda não li o livro, ainda não falei sobre o conteúdo do livro com a Fernanda. A única coisa de que falámos é que ela tem um livro dedicado para mim. Possivelmente, vai entregar-mo hoje. Aliás, mesmo no passado e durante estes anos todos, raramente falávamos daquilo que saía na imprensa ou do que era comunicado. Então, em casa, nunca falávamos”, adiantou.
Além disso, o apresentador refletiu sobre a sua relação atual com a atriz. “A Fernanda está aqui a festejar os seus 50 anos. Eu estava a ouvi-la e estava a pensar numa coisa que nunca tinha pensado. Conheci a Fernanda quando tinha 20 ou 21 anos e, na altura, o que nos aproximou foi a moda. Depois, mais tarde, fizemos alguns projetos em conjunto na televisão e fizemos diversas apresentações de desfiles. Portanto, já conheço a Fernanda há 30 anos. Desses 30, como sabem, 15 estive casado com ela, temos quatro filhos”, partilhou, segundo o "Notícias ao Minuto".
Pedro Miguel Ramos afirmou “óbvia” a reaproximação entre os dois e explicou o que a motivou. “Como a Fernanda disse, todos nós temos a nossa história. Ela está aqui a contar a história dela. Se eu escrever um livro não será uma história igual, mesmo no que diz respeito ao nosso divórcio. É normal, todos temos a nossa personalidade e opinião. É normal que ao longo destes 30 anos nem sempre tenhamos estado de acordo, até porque fomos marido e mulher. O que importa é que efetivamente houve um período em que não havia uma ligação próxima entre nós. Na gestão de quatro filhos era difícil, mas o mais importante é que isso foi ultrapassado”.
Ainda, ambos se manifestaram sobre uma possível reconciliação. “Neste momento a Fernanda é minha amiga, existe uma amizade entre nós e ponto. É a melhor forma de descrever a nossa relação”, disse Pedro Miguel Ramos. “Resgatámos a nossa amizade e cordialidade. O mais importante que temos são os nossos quatro filhos. Se esta aproximação faz com que estejam em harmonia e felizes, só tenho a agradecer ter acontecido este momento feliz”, afirmou Fernanda Serrano, segundo o "Correio da Manhã".
O apresentador também contou o motivo para se ter afastado da vida pública. “Se bem se lembram, eu nos últimos cerca de seis anos não dei uma entrevista, não fiz uma declaração pública. Foi uma decisão que tomei, porque a minha atividade profissional é outra hoje em dia, não me obriga a ter a exposição que a Fernanda tem e por isso é que falo pouco, [mas] venho aqui com muito gosto, estou aqui junto da Fernanda e dos miúdos e estou feliz”, acrescentou.
Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos têm quatro filhos em comum, Santiago, 18, Laura, 15, Maria Luísa, 14, e Caetana, 8. A atriz e o empresário foram casados de 2004 a 2019. Fernanda começou a namorar com o personal trainer Ricardo Pereira no verão de 2020, mas a relação chegou ao fim no verão deste ano.