Vivian Jenna Wilson, a filha transexual de Elon Musk, teve a sua estreia na passarela esta semana. Aos 21 anos, desfilou durante a semana da moda de Nova Iorque no Lower East Side de Manhattan, utilizando um modelo primavera/verão 2026 criado por Alexis Bittar.

Conheça a história da filha trans de Elon Musk que cortou relações com o pai. Veja as fotos do antes e do depois
Conheça a história da filha trans de Elon Musk que cortou relações com o pai. Veja as fotos do antes e do depois
Ver artigo

O tema era "MISS USA 1991". "É uma história sobre misoginia, predadores descontrolados, objetificação e direitos trans", explicou a designer, no Instagram. "Obrigada por confiares em mim e por me honrares com o teu primeiro desfile como Miss Carolina do Sul", escreveu, para agradecer a Vivian.

Vivian Jenna Wilson usou um vestido vermelho comprido e brilhante, bem como uma faixa roxa que dizia “Miss Carolina do Sul”. Nasceu menino, com um irmão gémeo, e, quando se assumiu como trans, foi um dos maiores desgostos para o pai. Hoje em dia não se falam.

É filha de Elon Musk e da autora Justine Wilson, de quem o bilionário se divorciou em 2008. Vivian assumiu-se como gay no oitavo ano e aos 16 passou a identificar-se como transexual. Quando atingiu a maioridade fez o pedido para mudar o nome em tribunal.

"Essencialmente, perdi o meu filho. Está morto, foi morto pelo vírus da mente woke", esclareceu Elon Musk, no X, referindo-se a políticas de esquerda que defendem temas como o movimento LGBTQIA+, o feminismo e a igualdade racial e social,

Vivian Jenna Wilson garante que o pai não a conhece, pois nunca estava presente. "Ele não sabe como eu era em criança porque ele não estava lá. E no pouco tempo em que estava, estava constantemente a assediar-me pela minha feminilidade. Ele estava lá, no máximo, 10% do tempo. E estou a ser generosa", disse.

vivian jenna wilson
vivian jenna wilson O antes e o depois de Vivian Jenna Wilson.

"Já não vivo com ou desejo ter qualquer ligação ao meu pai biológico de maneira alguma", assegurou, em entrevista à NBC News. "Ele era frio. Fica muito facilmente irritado. Não dá carinho e é narcisista", descreveu.

Vivian contou ainda que, quando era pequena, o pai a criticava e pressionava para que fosse mais masculina, obrigando-a, por exemplo, a falar com uma voz mais grave. "Era cruel", relembrou. Vivian tem outros 11 irmãos.