As filhas de Felipa Garnel (ex-diretora de programas da TVI e revista LUX) foram esta terça-feira, 24 de agosto, ao programa "Você na TV!", onde quiseram surpreender o pai, Nuno Lobo Antunes. O neuropediatra esteve à conversa com Manuel Luís Goucha e Rosa e Ana, de 17 e 15 anos, respetivamente, interromperam o momento para oferecer um bolo ao pai. Agora, as jovens estão a ser duramente criticadas nas redes sociais por algo que revelaram no programa.

Manuel Luís Goucha ainda começou por dizer que Rosa e Ana iam preparar um bolo durante o programa, mas rapidamente assumiram que não sabiam cozinhar. Essa é uma tarefa delegada a Olinda, empregada doméstica de Felipa Garnel e Lobo Antunes.

Felipa Garnel: "Na Uber é duro e não se ganha bem"
Felipa Garnel: "Na Uber é duro e não se ganha bem"
Ver artigo

Agora, as jovens estão a ver-se atacadas nas redes sociais por internautas que assistiram ao programa, precisamente por não saberem cozinhar. "Estas meninas, se por alguma eventualidade a vida der um trambolhão! Irão ter muitas dificuldades!", escreveu uma seguidora do programa "Você na TV!".

"O Goucha até teve vergonha da incapacidade de raparigas desta idade não saberem partir ovos, nem nada... até o pai deve estar envergonhado", escreveu outra fã do programa da TVI. Ou "se era para fazer figurinhas tristes e ridículas ficavam em casa... triste momento de TV", são alguns dos comentários escritos nas redes sociais.

Lobo Antunes com as filhas no Você na TV
O momento em que Rosa e Ana surpreendem o pai.

Goucha sai em defesa das filhas de Felipa Garnel

O apresentador da TVI escreveu um longo texto na caixa de comentários da publicação em que os internautas se manifestam contra o facto de Rosa e Ana não saberem cozinhar. "É lamentável a ligeireza com que julgamos os outros. É lamentável a chacina digital que resultou da participação da Rosa e da Ana, duas encantadoras jovens de 17 e 15 anos, respectivamente, que resolveram surpreender o pai no programa desta manhã com a sua presença e com um bolo que se faz lá em casa e de que a família gosta", começou por escrever.

"Sim, elas não sabem cozinhar, disseram-no entre gargalhadas, foi a Olinda quem o fez, como sempre, e qual é o problema? Logo aqui revelam honestidade, podiam perfeitamente mentir, decorando a receita e replicando-a no programa. Até podem não gostar de cozinhar, outros gostos, outros interesses terão... extraordinárias alunas e filhas sei que são, generosas e justas também... fruto de uma educação vigilante, cuidadosa e responsável. Sim, um dia poderão querer constituir família, e repito qual o problema, de não saberem cozinhar?", frisou Manuel Luís Goucha.

Manuel Luís Goucha recorda "companheiros de 4 patas" com cerimónia simbólica
Manuel Luís Goucha recorda "companheiros de 4 patas" com cerimónia simbólica
Ver artigo

"Aprendem, se quiserem, e porque não há-de ser o companheiro (ou a companheira) a gostar? Ou mantemos o caduco conceito de que menina tem de ser prendada para ser uma boa esposa e perfeita fada do lar?. "Que nojo" - disse a Ana, a mais jovem das irmãs e logo houve quem a condenasse por falta respeito pela comida, sem perceber que a Ana referia-se apenas à sujidade deixada na bancada com a operação de partir os ovos", explicou.

"Que nojo digo eu, de comentários indignos de quem está sempre pronto a atirar a primeira pedra ... tendo quase de certeza alguns telhados de vidro. Hoje recebi duas jovens de valores, de princípios e isto nada tem a ver com dinheiro, só tem a ver com educação. Hoje recebi duas jovens que respeitam e amam os pais. Valores que valem para a vida. Parece pouco e para mim é tudo! Obrigado Rosa. Obrigado Ana", rematou o apresentador da estação de Queluz de baixo.

Felipa Garnel também se manifestou ao sucedido e aproveitou para agradecer a Manuel Luís Goucha o facto de ter defendido as filhas a propósito da onda de críticas geradas nas redes sociais.

Veja o momento em que as filhas de Felipa Garnel surpreendem o pai.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.