A passar férias com a família em Portugal, a atriz brasileira Giovanna Ewbank viveu uma situação inesperada este sábado, 30 de julho, no restaurante de praia Clássico Beach Club, na Costa de Caparica. Os filhos de Giovanna e Bruno Gagliasso foram alvo de racismo por parte de uma mulher alcoolizada que se encontrava no beach club. A atriz reagiu aos insultos e a mulher foi detida no local, no entanto, já foi libertada pelas autoridades portuguesas.

"Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também uma família de turistas angolanos que estavam no local — cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outros absurdos proferidos às crianças, tais quais 'pretos imundos'", contou a Trigo Casa de Comunicação, assessoria de imprensa do casal, num comunicado publicado nas redes sociais que confirma toda a situação vivida pela família alvo de racismo.

Maria Sampaio. "Temos de ter menos medo de ouvir que, se calhar, somos um País racista"
Maria Sampaio. "Temos de ter menos medo de ouvir que, se calhar, somos um País racista"
Ver artigo

"Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, o seu marido, chamou a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa. Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa", continuou Trigo Casa de Comunicação. Entretanto, a mulher já está em liberdade, conforme apurou o jornal "Público" junto da Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR.

Foram partilhados vídeos do momento em que Giovanna Ewbank confortou a mulher que proferiu insultos, partindo em defesa dos filhos menores. "Tenho pena de você, você é uma nojenta. Você merece sabe o quê? Você merece soco, uma porrada na sua cara", pode ouvir-se nos vídeos. 

Entretanto, o Clássico Beach Club by Olivier, onde aconteceu o episódio de racismo, já emitiu um comunicado, no qual repudia a atitude racista, deixando claro que vai contra os valores do grupo.

Também o Clássico Beach Club no Brasil deixou uma nota, afirmando, inclusive, que "a pessoa está banida de todos os restaurantes da rede" Clássico Beach Club.

Giovanna Ewbank é uma atriz bastante influente nas redes sociais, tendo milhões de seguidores, nas quais são várias as reações sobre as crianças vítimas de racismo. No Twitter, a hashtag "Portugal" e "Giovanna Ewbank" estão nas tendências do dia e em Portugal o tema "racismo" alcançou mesmo o top. São vários os exemplos de apoio à atriz brasileira.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.