Francisco Conceição deixou o FC Porto e rumou até à Juventus por empréstimo de uma temporada e sem opção de compra, tal como o clube de Turim anunciou esta terça-feira, 27 de agosto. O valor do negócio foi de 7 milhões de euros, podendo ascender aos dez milhões, dado que está prevista uma quantia de três milhões caso garantam uma vaga na edição de 2025/2026 da Liga dos Campeões, segundo “O Jogo”.
Esta será a segunda experiência do futebolista de 21 anos fora de Portugal, já que em 2022/2023 também deixou os dragões para rumar ao Ajax, a troco da cláusula de rescisão da altura, que foi de cinco milhões de euros.
O filho de Sérgio Conceição manifestou-se sobre esta mudança aos meios oficiais da Juventus. “Saber que um clube como a Juventus está interessado em mim e queria contar comigo, é um grande orgulho e estou muito feliz. Só quero rapidamente ajudar a Juventus a concretizar os seus objetivos”, afirmou.
Nas redes sociais, despediu-se do FC Porto. "'Para jogar no Porto é preciso dar a vida'. Assim o fiz do primeiro ao último dia. Obrigado e até já, Futebol Clube do Porto. De sempre, para sempre", escreveu.
Francisco Conceição já rumou a Turim e não foi sozinho. O jogador fez-se acompanhar pelo agente, Jorge Mendes, e pela namorada, Matilde Neiva, 20 anos, do Porto, que tem uma irmã gémea, Maria, e um outro irmão, Martim. O futebolista já lhe tinha dedicado o golo que marcou num jogo da Seleção Nacional frente à Chéquia, em junho, no Euro2024, e que deu a vitória a Portugal.